terça-feira, 15 de maio de 2012

De repente Senna "está mal"

É essa a impressão que tenho ao ler os comentários de muita gente e até alguns jornalistas após a vitória de Maldonado na Espanha. Só que essas pessoas tem memória curta ou amnésia seletiva. Vamos nos lembrar que até 4 dias atrás Bruno tinha mais do que o dobro de pontos que o venezuelano, já que havia pontuado em dois GP´s.

Chegou o GP do Bahrein e Bruno não pontuou, abandonando no final. Mas Pastor também abandonou quando também não estava em posição de pontuar, portanto ambos estavam no mesmo barco de uma Williams não tão competitiva quanto em outras corridas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Eis que veio o aguardado fim de semana do GP da Espanha e numa classificação azarada Bruno Senna roda e larga lá de trás, sepultando suas chances de lutar por posições realmente boas na corrida. Para piorar, quando já era 8º colocado foi acertado por um afoito (e já devidamente punido) Michael Schumacher, acabando de vez com suas chances de pontuar novamente - mas largando lá de trás não conseguiria fazer grande coisa, convenhamos.

O que quero dizer com tudo isso? Que Bruno não está mal, nem sob pressão, nem sob perigo de perder a vaga na Williams durante esse campeonato como Mika Salo, em seu mundo fictício, enxerga . Agora vem pela frente o GP de Mônaco, uma pista onde tanto Pastor como Bruno gostam muito e costumam ter bons desempenhos. Além disso o brasileiro não deverá ceder seu carro a Valteri Bottas no primeiro treino livre da manhã, ajudando-o a acertá-lo melhor ao seu gosto desde o começo, como Pastor faz sempre, numa condição de igualdade que só teve numa corrida até agora (GP da Austrália).

Em resumo: relaxem, a coisa não está ruim e ainda faltam 15 corridas no ano.