sábado, 13 de novembro de 2010

Massa e Alonso se divertem em montanha Russa

Os dois pilotos da Ferrari se divertem na nova montanha Russa do parque temático da Ferrari em Abu Dhabi, que chega a 240 km/h em poucos segundos. É engraçado ver o rosto atemorizado dos dois pilotos distorcida pelo vento. Eu ainda vou lá! Veja:

Apenas 1

Domingo, dia 14 de Novembro a essa hora, já saberemos quem é o campeão mundial de Formula 1. Meu palpite? Salvo zebras, Fernando Alonso leva. Assim seco, com base no que vi na classificação e - sobretudo - nas atuações velozes e ao mesmo tempo cerebrais dele nas últimas corridas, sempre extraindo o máximo do carro sem entretanto correr riscos desnecessários.

A classificação de hoje serviu para mostrar um certo abatimento de Webber, que ficou apenas na quinta colocação do grid, posição que não lhe dá o título nem a condição de poder ser ajudado por seu companheiro e pole-position Vettel, isso se é que receberia essa ajuda quando necessária.

Hamilton em segundo e Button em quarto reforçam que o duto frontal deles, o melhor e mais testado do grid, ja que foi planejado para integrar o MP4/25 desde o início do projeto do carro. Com a temperatura baixando e o ar ficando mais denso, só tiveram mais a ganhar com o aparato.

Massa em um sexto lugar, nada demais, mas também não está comendo o pão que o diabo amassou como em alguns GP´s onde ficava ainda mais pra trás. Barrichello com sua Williams numa surpreendente sétima colocação. Surpreendente porque as Williams não se mostraram bem nos treinos livres e Barrichello ficou atrás de Hulk em todos os três. Mas na hora em que a pisar fundo e saber extrair o melhor do carro numa pista cujas condições mudavam rapidamente com o cair da noite, Barrichello mostrou seu pedigree. Só não largou em sexto por 0,001, mas isso entretanto le conferirá o lado limpo da pista, o que quem sabe compense um pouco as tradicionais largadas ruins das Williams.

Atrás dele o oitavo lugar de Schumacher mostra que ele está se achando nessa nova Formula 1 a cada dia e ficou exatamente uma posição a frente de Rosberg, seu companheiro. Fechando os déz primeiros vem Petrov, com uma atipicamente fraca Renault.

No 11º lugar surpreende Kubica por não ter conseguido passar ao Q3 e pra tráz dele, Hulk, causando coceiras na cabeça de seus engenheiros por ter marcada uma esquálida 15º posição.

O resto está mais ou menos onde costumam ficar, uns mais pra frente, outros mais pra trás, mas naquele meião de sempre e no fundão, esses sim não surpreendem.

Os quatro prometem lutar pelo título, apenas 1 vai cumprir.