segunda-feira, 21 de outubro de 2013

F1 retrô


Olha que interessante o que esses caras da Escape Artist Design fizeram: pegaram os carros dessa temporada (na verdade um carro virtual com a aparencia dos carros 2013, não de alguma equipe em especial) e aplicaram sobre eles as pinturas famosas de grandes equipes em épocas passadas, e o resultado final ficou muito bacana não? Para conhecer outros carros retrô como Tyrrell, Lotus, Brabham, McLaren e Jordan, clique AQUI!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

F-Indy 2014 com grandes novidades

Tudo que está destacado em vermelho poderá ser redesenhado
por outros fornecedores, além da atual Dallara
Infelizmente não deu para Helio Castroneves levar a taça de campeão da temporada 2013, acumulando assim seu terceiro vice campeonato na categoria numa de suas melhores temporadas até hoje. Mas como o próprio brasileiro disse, agora é hora de olhar pra frente e já pensar no campeonato de 2014, quando zera tudo e teremos importantes novidades na categoria.

Ano que vem, se nada mudar no cronograma oficial (de novo), estreiam os tão aguardados novos kits aerodinâmicos desenvolvidos por terceiros, como os próprios fabricantes de motores Honda e Chevrolet, que darão aos carros aparência diferente e também possibilidades de comportamento e ajustes distintos dos atuais, onde todos usam peças da Dallara. A coisa só poderia ser adiada novamente pela velha questão financeira, já que esses novos kits custariam caro para as equipes e a maioria tem orçamentos limitados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso também houve uma grande mudança de pilotos para a próxima temporada. Tony Kanaan, por exemplo, assinou um contrato de vários anos com a forte equipe Chip Ganassi, que ano que vem correrá com os motores Chevrolet que ele já conhece bem no lugar dos atuais Honda, que passarão a ser usados pela equipe Andretti. Aliás, os motores japoneses deixam de ser turbo para se tornarem biturbos como já são os da sua rival da gravatinha. Na Penske Juan Pablo Montoya é o grande nome que foi anunciado ao lado dos já confirmados Castroneves e Will Power, mantendo a equipe entre as favoritas ao título.

Sebastien Bourdais vai para a KVRacing no lugar de Tony e o novato Carlos Muñoz tenta uma vaga para a temporada toda na Andretti, ao lado de Hunter-Ray, Marco Andretti e James Hinchcliffe, assim como tantos outros pilotos ainda sem um orçamento fechado batalham por outras vagas no grid.

Agora resta saber se teremos uma etapa no Brasil, já que a São Pulo Indy 300 foi oficialmente cancelada pela prefeitura e alguma outra cidade precisará correr muito contra o relógio para apresentar uma alternativa técnica e financeiramente viável que se encaixe na enxuta agenda 2014 da categoria.

Por fim, também precisamos saber se a algum canal aberto ou mesmo a cabo continuará transmitindo a categoria no Brasil, visto que fortes rumores internos indicam que a Band não teria mais interesse em manter esse produto na sua grade de programação. Esse ponto também influenciará bastante nas negociações para se conseguir uma corrida por aqui.

Como nasce um F1 - Parte 4

Esse é o quarto e último episódio da mini série criada pela equipe Red Bull sobre os bastidores do nascimento de um carro de Fórmula 1 e aborda a montagem final do modelo, confira abaixo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1