quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Kubica testará DTM, Ferrari 2013 e outras notícias

  • Robert Kubica testará um carro de DTM da Mercedes na pista Ricardo Tormo (Valência) semana que vem. Ele não irá disputar o campeonato de turismo alemão, pois sua agenda no Rally tem varias datas conflitantes - mas se for bem, pode ser mais um passo em direção à F1, quem sabe...
  • Stefano Domenicali disse que aparência geral do carro 2013 da Ferrari não será muito diferente ao de 2012, mas que houve desenvolvimentos interessantes na área dos escapamentos, onde eles ousaram mais até o limite do regulamento.
  • Dominicali também diz acreditar que algumas equipes deverão abandonar o desenvolvimento do carro de 2013 no meio do ano, assim que perceberem que não tem chances nesse campeonato para se concentrar nas grandes mudanças de 2014 e já pede mais testes no ano que vem.

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
  • Heikki Kovalainen disse que ainda negocia com a Caterham para continuar na equipe esse ano. ele correr 3 temporadas com os carros verdes e amarelos.
  • Sérgio Perez disse achar Nico Rosberg mais rápido que Vettel, mas que o tricampeão é um piloto mais completo e um grande campeão.
  • Felipe Massa se diz preparado para lutar pelo título esse ano, e admite que chegou a pensar em se aposentar quando não estava bem em 2012.
  • Fernando Alonso reitera que Lewis Hamilton, da Mercedes, é o piloto mais forte do grid, apesar de não saber quem será seu maior rival na disputa do título deste ano, já que para isso dependerá também da competitividade dos outros carros.
  • A FOTA, a Associação das Equipes de Fórmula 1, anunciou que reduziu em 7% as emissões de carbono desde 2009.
  • A Red Bull contratou Simon Rennie como novo engenheiro de corrida de Mark Webber para esse ano. Ele substituirá Ciaron Pilbeam que vai para a equipe Lotus trabalhar como chefe de engenheiro de corrida de Kimi e Grosjean.

Hulkenberg e Gutierrez na nova Sauber?

A imagem abaixo mostra Nico Hulkenberg e Esteban Gutierres moldando seus assentos no que provavelmente é o novo chassis da equipe para 2013, o C32. "E como você sabe que é do novo modelo?" Porque conversei com quem entende da coisa (engenheiros da F1) e esse é um procedimento comum, que a própria Sauber já fez antes, usando o chassis novo, as vezes o mesmo que foi submetido ao crash-test da FIA que não quebrou (senão não teria sido aprovado, dã!).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso, nesse caso, comparando o formato da entrada de ar superior com as dos modelos anteriores da equipe, o formato é diferente e ele é todo de fibra de carbono, possivelmente em fase de acabamento "É certeza?" Não, mas a chance é muito, muito grande. De qualquer modo é o primeiro registro do alemão e do mexicano com a mão na massa pra esse ano.