
Segundo essas informações que não me parecem totalmente confiáveis, Vijay Mallya , cuja companhia aérea está endividada na casa do bilhões de dólares e que teve recentemente seu avião particular arrestado judicialmente, estaria enfrentando graves problemas financeiros também em suas outras empresas, a United Spirits e Force Índia entre elas.
Segundo o site, Bernie Ecclestone teria ativado um plano de emergência para salvar a equipe e nomes como o de Colin Kolles, ex-chefe de equipe de Jordan e HRT e até Flávio Briatore estariam entre os ventilados pelas fontes italianas para assumir a liderança da equipe em caso de "intervenção".
Porque prego cautela na leitura dessas informações? Bom, concordo que esse silêncio da equipe para anunciar seus pilotos é demasiado, mas isso pode ser apenas por uma real indecisão sobre que piloto (e pacote comercial) escolher, só que também é muito importante salientar que dentre as empresas problemáticas citadas pela matéria italiana está a United Spirits e esta teve sua maioria acionaria recentemente comprada pela gigante de bebidas Diageo por mais de 2 bilhões de dólares, tirando de Mallya o controle da lucrativa empresa, informações importantes não mencionadas pela reportagem.

Além disso, a equipe tem outro sócio de peso, o também bilionário indiano Subrata Roy Sahara, cujo papel de relevo é igualmente ignorado pela matéria. Por fim, suprema das pulgas atrás da orelha: se você tentar ler a matéria original no site, pelo menos por enquanto, ela sumiu completamente! Veja o link original pelo qual eu li a informação: http://italiaracing.net/notizia.asp?id=38492&cat=1 Indicio de uma tremenda "barrigada" ou pressão política da equipe e/ou Bernie?
Tirando isso, a equipe está em algum tipo de crise? Sim, ela não tem patrocinadores reais, algo que mostrei AQUI no ano passado, pois depende de empréstimos e dinheiro direto de seus donos para funcionar e nesse sentido creio que nada mudou de lá para cá.