quinta-feira, 13 de março de 2014

F1 pode ter "boicote" ao 3º treino livre


Não são poucas as vozes no Paddock da Fórmula 1 que apontam para o alto risco de grande parte das equipes andarem pouco ou sequer saírem para a pista no 3º treino livre, no sábado de manhã. Isso porque graças aos novos e mais complexos sistemas de motor, turbo e ERS, caso haja algum problema mecânico mais complicado ou mesmo uma batida com consequências nessas áreas, o tempo para reparar o carro é sensivelmente maior do que antigamente, correndo o risco da equipe com o carro danificado não conseguir desmontá-lo e arrumá-lo a tempo de participar da classificação, apenas 2 horas depois do termino dessa sessão. Assim, para diminuir o risco de enfrentar problemas em seus carros e vê-los largar do final do grid, poderemos ver poucos deles na pista nesse treino específico.

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Caso esse cenário realmente se concretize e se mostre recorrente nas demais etapas da temporada, vamos ver como a FIA, em conjunto com as equipes, reagirá para corrigir esse quadro e incentivar os carros irem para a pista e/ou para garantir que todos tenham mais tempo hábil para arrumar seus carros após esse treino em caso de problemas técnicos (intervalo maior até a classificação?), afinal quem pagou caro pelos ingressos quer ver movimento na pista e os canais de TV que a altos custo transmitem esse treino não podem ficar a ver navios sem nada para mostrar ao seu público e a grita seria grande. A ver...

Mobil é novo patrocinador principal da McLaren



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A tradicional parceira de anos, a Mobil, que fornece óleos lubrificantes para a McLaren desde o início da parceria com a Mercedes em 1995, é o novo "patrocinador principal" da equipe de Jenson Button e Kevin Magnussen. Na verdade é uma homenagem da equipe à parceira de longa data apenas nesse fim de semana de GP da Austrália, já que a equipe ainda não fechou um patrocinador principal real para o resto da temporada (falou-se de Sony, mas a coisa deu uma esfriada). Com isso os carros ingleses ganharam tons mais pretos em sua carenagem, conforme eu antecipei AQUI na terça-feira. Confirmando isso, eles já soltaram uma imagem de como será a aparência final do carro, que ganhou o nome do patrocinador estampado na asa traseira, laterais e dianteira, veja:

GP da Austrália - Programação e LINKS


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Esses são os horários para o GP da Austrália desse ano, que deverá ser bastante imprevisível devido a tantas novidades técnicas ainda frágeis e que serão comparadas em condições iguais e de corrida pela primeira vez! Na pista em si a única novidade é uma segunda zona de acionamento do DRS, após a primeira curva do circuito.

Quinta-feira

22h30-0h, 1º treino livre (SporTV)
Sexta-feira
2h30-4h, 2º treino livre (SporTV)
Sábado
0h-1h, 3º treino livre (SporTV)
3h-4h, treino oficial (Rede Globo)
10h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)


Domingo
3h, largada, 58 voltas (Rede Globo)
10h largada, 58 voltas - REPRISE - (SporTV)


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Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique 
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LINKS* PARA ASSISTIR NO COMPUTADOR
 - Como esse ano ainda não teve corrida, não sei se todos eles ainda funcionam, então se você tiver links melhores me passe nos comentários abaixo que eu atualizo aqui! 


LINK 1      LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

(*) Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários para que possa divulgá-los!

Mercedes trouxe novas entradas de ar

A equipe favorita a conquistar os melhores resultados nesse início de ano, a Mercedes, trouxe uma novidade interessante para avaliar nos treinos livres: um novo par de entradas de ar atrás do Santo Antônio e entrada de ar superior tradicional.

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Essa dupla entrada adicional tem como função auxiliar no resfriamento do conjunto motor-ERS, que tem sido foco de grande preocupação de todas as equipes, sobretudo das rivais que são clientes da Renault.

Agora vamos ver se essa modificação veio para ficar ou se será testada e usada apenas em algumas ocasiões específicas, como pistas que apresentam maior temperatura ambiente e portanto, maior necessidade de refrigeração.

Clique na imagem para ampliá-la!