segunda-feira, 5 de março de 2012

Em 2012 a Chevrolet vai de SONIC na Stock Car

Eis o novo carro da Chevrolet na Stock Car o novo (e ainda não lançado ao público) Sonic. Na verdade é o mesmo carro (chassis, mecânica, etc) do modelo usado no ano passado, só mudou a bolha que dá o formato ao carro. Ano fim do post você vê uma foto da versão de rua do novo carro. Gostou?



Novo HRT 2012

Como eu imaginei e falei, o carro 2012 é uma evolução do de 2011, que por sua vez nada mais é que uma atualização do modelo projetado pela Dallara que competiu em 2010 pelas mãos de Bruno Senna...

Uma das poucas diferenças desse modelo é que ele utiliza o câmbio miniaturizado da Williams, mas pelo desenho da nova carengem, eles não parecem capitalizar muito bem o menor volume da peça.
A simpliscidade quase tosca da asa dianteira também se detaca, fazendo crer que é uma versão provisória.

Outra curiosidade é a presença do italiano Vitantonio Liuzzi na foto oficial. Será que aceitou ser piloto reserva na esperança de alguém dançar? Ele tinha contrato para ser titular esse ano...

Williams mudou escapamento

Depois de mudar a asa dianteira e usa um bico com "orelhas de Shrek", como já mostrei para vocês respectivamente AQUI e AQUI, a Williams fez outra pequena modificação, dessa vez na traseira do carro, alterando o formato da carenagem lateral na região onde saem os escapamentos, que continuam mais ou menos no mesmo lugar mas agora tem uma pequeno rasgo que vai até quase o assoalho, provavelmente auxiliando na saída de ar proveniente das entradas laterais, quando antes eram meros orifícios, tudo isso na esperança de ganhar um pouco mais de competitividade, veja: (Clique na imagem para ampliá-la)

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Resumo dos testes da F1 - Todos os números

Essa é a quilometragem completa de cada equipe e cada piloto em toda a temporada de inverno da Formula 1.  Só estão computadas abaixo as distâncias/voltas percorridas com os carros 2012, o que tira parte da quilometragem de Mercedes e HRT que andaram alguns dias em Jerez com seus carros do ano passado.

A equipe que mais andou foi a Williams, com 5334 quilômetros percorridos e a que menos rodou foi a Lotus, com 3.502, lembrando que por um problema de suspensão ela não participou da 1ª sessão de testes em Barcelona. O piloto titular que mais andou foi Lewis Hamilton, com 2663 km percorridos e o que menos andou foi Schumacher, com 1690 km completados.

Pelo menos no que tange a resistência, nenhum dos carros mostrou problemas crônicos nos testes realizados sob o frio europeu, veremos agora como se comportam com temperaturas mais quentes, o que deve mudar um pouco também o comportamento dos pneus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Novo Marussia 2012

Eis o novo Marussia MR01, 3º carro da equipe surgida como Virgin hoje rebatizada (e assim como a Caterham, ex-Lotus, zeraram também a numeração de seus carros). O modelo, projetado com a consultoria técnica da McLaren e pela primeira vez sem ser 100% projetado por computador (também usou túnel de vento) continua usando motores Cosworth e não tem o tão criticado degrau no bico, de resto não apresente nenhuma grande novidade conceitual.

O carro foi à pista de Silverstone hoje para "participar de filmagens de publicidade" e com isso aproveitar e fazer o shakedown (verificação de todos os sistemas para checar se tudo funciona) do novo modelo que terá seu real primeiro teste já nos treinos livres do GP da Austrália, na semana que vem.

Assim como a HRT, o (ou "a"?) Marussia não usará KERS nessa temporada.
Ah! Outro detalhe é que ele ainda não passou em todos os crash-test da FIA, obrigatórios para poder competir na temporada. Como fracassaram semana passada, deverão tentar novamente nos próximos dias. Clique nas imagens para ampliá-las.