quarta-feira, 14 de maio de 2014

E começam as gozações do escapamento-corneta

Essa imagem  enviada pelo Ricardo Divila dispensa comentários

A internet é inclemente com a Fórmula 1 quando alguma novidade é estilisticamente questionável. Primeiro foram os novos e horrendos bicos dos carros 2014, que foram associados ao personagem Gonzo do seriado Muppet Babies, quando não a um dedo esticado ou mesmo um pênis.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Agora é a vez do ridículo escapamento corneta/megafone testado pela equipe Mercedes (e que você já viu AQUI) em uma nobre mas inócua tentativa de amplificar o som do novo motor 1.6L V6 turbo para agradar o público, já devidamente apelidado de vuvuzela, funil etc. Veja essas infames imagens que recebi até agora:
Louis Armstrong toca seu trompete

O descanso de Vettel


Enquanto sua Red Bull não fica pronta para testar em Barcelona, Sebastian Vettel descansa sob o sol espanhol ao invés de recorrer ao conforto e privacidade do luxuoso motorhome que sua equipe dispõe.

Mercedes testa escapamento "megafone"


A equipe Mercedes testou ontem um novo modelo de escapamento estilo "megafone", projetado especificamente para amplificar o som dos novos motores 1.6 V6 turbo, fortemente criticado por fãs e dirigentes por ser muito mais baixo que os velhos 2.4 V8 aspirados usados até 2013 (isso para não falar nos V10 e V12 de anos atrás).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A equipe não deve usar a peça nos testes de hoje e tampouco mencionou se pretende utilizá-lo no próximo GP, em Mônaco. Ao meu ver, além da questão do volume, outro aspecto que não ajuda no encantamento auditivo nesses novos motores é o "timbre" bem menos agudo que os anteriores, pelo fato deles operarem numa faixa de giros mais baixa, em torno das 12.5 mil rpm, ante às 18 mil rpm que funcionavam os aspirados.