sexta-feira, 25 de outubro de 2013

GP da Índia - 1º e 2º treinos

Esses são os tempos do primeiro e do segundo treinos livres para o GP da Índia de 2013, possívelmente o último por essas bandas. As Red Bull, especialmente a com Vettel ao volante, continua sobrando, seguidas por Lotus e Mercedes, com a Ferrari mais atrás, mostrando que o título, salvo alguma grande zebra, deve mesmo ficar com Vettel nesse fim de semana:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

1º TREINO:
 

2º TREINO:

Mercado de pilotos da F1: a decisão da Lotus

A grande novidade que surgiu hoje no que se trata de mercado de pilotos da Fórmula 1 é a decisão dos pilotos da Lotus, que estaria na iminência de ocorrer e Felipe Massa não seria uma das opções.

Segundo o jornalista inglês Will Buxton, Romain Grosjean deverá mesmo ficar com uma das vagas do ano que vem, com a segunda sendo disputada por Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado. A equipe e seus dirigentes querem o alemão, mas para isso precisam do aporte financeiro do tal novo sócio o grupo de investimentos rebatizado recentemente de Quantum e que se chamava Infiniti - e nada a ver com a marca de carros que patrocína a Red Bull.

O corre que o dinheiro da Quantum (que aliás, teve sua conta do Twitter "@Quantum_F1" suspensa hoje) nunca chega e se ele de fato não chegar até uma data limite, a Lotus escolheria Pastor Maldonado por seu gordo patrocínio, indispensável para reforçar o combalido e sempre deficitário caixa da equipe para a próxima temporada. Aliás, a Lotus ainda não divulgou qual será a fornecedora de motores para a sua próxima temporada...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A situação do talentoso Hulkenberg, é portanto, bastante delicada, pois suas opções, ao que se comenta, estariam atualmente nesse pé:

  • Na Lotus a vaga parece difícil para ele sem a chegada do dinheiro do investidor misterioso, assim Maldonado e seus petrodolares surge como uma ameaça bastante real;
  • A Sauber deverá ficar mesmo com Sirotkin e Gutierrez, ambos também com bons patrocínios nas costas;
  • A McLaren, ainda está em aberto, mas devem confirmar Button e Perez continua favorito a outra vaga pelo apoio da Telmex, que poderá se tornar o principal patrocinador da equipe a partir do ano que vem, no lugar da atual Vodafone;
  • Com a saída de Maldonado (e o clima entre a equipe e o piloto está bem azedo), a Williams parece ficar se encaminhar para Massa e Bottas.
Entre as equipes médias, portanto, poderia "sobrar" mesmo a Force Índia, possivelmente ao lado de Sutil, conforme cantou a bola semanas atrás o comentarista e ex-dono de equipe Eddie Jordan! Claro que é importante ressaltar que nada está definido e nenhuma dessas equipes bateu o martelo sobre seus pilotos de 2014 oficialmente ainda e portanto essas negociações podem mudar muito de uma dia para o outro conforme novos desdobramentos e fatos surjam, mas o tempo está passando e os pilotos e empresários pressionando por uma resolução sobre seus futuros. Vamos aguardar.