segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lotus fora da F1 e quase fora da Indy

Pouco a pouco aquele cenário que desenhei AQUI parece que vai se confirmando... Depois da Dreyer & Reinbold e da Bryan Herta Autosport, agora chegou a vez da Dragon Racing romper o contrato de fornecimento com os motores Lotus na Fórmula Indy.

A Dragon é a equipe do tetracampeão da Cart Sebastien Bourdais, o mesmo que disse que seu carro e equipe são bons mas que estava limitado pelos fracos motores quando conversei com ele no Anhembi.

Agora a Lotus fica restrita apenas à pequena equipe HVM que ainda deve preparar mais uma cadeira elétrica carro, para receber Jean Alesí nas 500 Milhas de Indianápolis.

Só para você se situar, o Group Lotus é o mesmo que já saiu da Fórmula 1 com o rabo entre as pernas (a equipe de mesmo nome rompeu o contrato de patrocínio com a fabricante após levar o cano nos pagamentos) e agora parece estar à beira de ser defenestrada também da categoria americana graças aos motores deficientes que fornece, lembrando que esses motores foram os que menos tiveram tempo de se preparar pra a temporada 2012 já que resolveram ingressar (através da preparadora americana Judd) sem o devido planejamento, depois que Chevrolet e Honda já estavam mais adiantadas em seus estudos.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Como se não bastasse isso, a venda dos carros esportivos da marca não está sendo boa e tem acumulado prejuízos e sua proprietaria Proton, que faz carros populares na Malásia (cujo governo já está cansado de vê-la apagar os "incêndios" da divisão inglesa), está estudando como se livrar da marca que se tornou um dispendioso fardo, tudo graças às pretensões megalomaniacas de seu presidente Dany Bahar (com passagens pelos setores comerciais da Red Bull e Ferrari) de transformá-la na "Ferrari inglesa" na marra, bancando ao mesmo tempo custosas incursões na F-1, F-Indy, GP2, GP3, GT, F-3, Le Mans, Kart ao mesmo tempo que quer renovar toda sua linha de carros de rua.

Esse parece ser um daqueles famosos casos de alguém que deu um passo maior que a perna. A ver...

Barrichello anda no oval

Essas são as primeira imagens de Rubens Barrichello andando numa pista oval. Trata-se o circuito de 1,5 milhas do Texas, e tem como função ser um preparatório para as 500 Milhas de Indianápolis, primeira prova nesse tipo de circuito do calendário 2012.

A tradicional prova marca também a estreia dos novos carros nessa nova configuração aerodinâmica do carro, diferente dos circuitos mistos, com asas menores, entradas de ar mais fechadas e proteção para os pneus traseiros maiores na frente e atrás, no "para-choques".

Clique na imagem para ampliá-las e volte em instantes para conferir mais imagens.



VÍDEO

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Force Índia traz inovações em seu carro


Às vésperas de correr o GP da Espanha a equipe Force Índia foi uma das equipes que trouxe modificações para seus carros nos testes de Mugello, na itália, na semana passada.

Assim como a maioria, agora ela conta com os novos escapamentos com desenho parecido com o da McLaren e Sauber, mais direcionados para o assoalho e menos para a asa traseira.

Além disso eles também modificaram o formato das hastes de fixação do bico, agora mais curvas e o bico em si, que perdeu aquele duplo suporte de câmeras nas laterais estilo "tubarão martelo" que foram parar embaixo dele, entre as novas hastes de fixação da asa. Lembrando que a equipe já havia feito outras modificações antes, que mostrei AQUI. Clique nas imagens para ampliá-las

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1