A equipe Lotus foi uma das últimas a atualizar seu carro com os novos escapamentos a là Sauber, já utilizados por McLaren, Ferrari, Williams, Force Índia e até Caterham e Marussia. O novo desenho foi testado com sucesso por Kimi Raikkonen nos treinos do GP da Coreia e deverá ser utilizado agora na corrida, não se sabe se em ambos os carros.
O grande diferencial desse desenho agora utilizado pela Lotus e demais, é que o fluxo de ar acaba parcialmente direcionado para a parte de cima do assoalho, alimentando o difusor traseiro e a asa inferior com ar quente e evitando que o excesso desse fluxo de ar degrade os pneus traseiros, confira:
(Clique na imagem para ampliá-la)
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
O grande diferencial desse desenho agora utilizado pela Lotus e demais, é que o fluxo de ar acaba parcialmente direcionado para a parte de cima do assoalho, alimentando o difusor traseiro e a asa inferior com ar quente e evitando que o excesso desse fluxo de ar degrade os pneus traseiros, confira:
(Clique na imagem para ampliá-la)
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1