terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Eu desejo um feliz Natal e um ótimo 2014 para todos vocês, meus queridos leitores, e que comemorem essa data com muito amor, paz, felicidades e reiterando que ninguém dirija depois de tomar umas e outras. Recebam meu abraço e meu muito obrigado por acompanharem meu trabalho aqui no BLOG, na nossa página no Facebook, no meu perfil no Twitter e no nosso programa semanal ao vivo "TV CORRIDA"!

Primeira imagem de um carro 2014 - será um "bico duplo"?


A equipe Caterham divulgou imagens de vídeo do crash test de seu carro 2014 realizado pela FIA para a homologação do chassis e assim acabou permitindo que, ao usar o moderníssimo recurso do botão de "pause", consigamos dar uma olhadinha como poderá se parecer o bico do seu carro do ano que vem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

imagem na parede após o impacto
Pelas imagens pouco precisas e de baixa definição acima e ao lado vemos que o bico do carro parece ter dois volumes, uma superior e uma inferior, para obedecer as regras de altura máxima e combinada às hastes de fixação da asa dianteira, que parecem ser a explicação para essa protuberância na parte de baixo.

Possivelmente a sessão superior dele poderá ser "maquiagem" sendo na realidade uma capa de fibra de carbono para dar um aspecto mais próximo ao de um bico tradicional, mais palatável para a visão dos fãs, recurso parecido com o que já foi usado em 2013 com os degraus escondidos nos bicos. Outra possibilidade real é que esse aparente "bico duplo" seria na verdade apenas uma ilusão de ótica gerada pelo ângulo e resolução ingratas que a imagem foi obtida. Será?