quinta-feira, 5 de junho de 2014

GP do Canadá - Programação e LINKS de TV


Esses são os horários do GP do Canadá de Fórmula 1 desse ano (horário de Brasília). A grande expectativa para essa corrida é saber como as novidades das equipes - a Ferrari vem com um carro revisado - vão se comportar na longa reta canadense e como os pneus macios e supermacios e freios vão lidar com as frenagens fortes e calor intenso que é esperado.

  • Sexta-feira:
    11h-12:30h, 1º treino livre (SporTV)
    15h-16:30h, 2º treino livre (SporTV)
  • Sábado:
    11h-7h, 3º treino livre (SporTV)
    14h, treino oficial (Rede Globo)
    22h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*
  • Domingo:
    15h, largada, 70 voltas (Rede Globo)
    23h largada, 70 voltas - REPRISE - (SporTV)*
COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, o @inacioF1

Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI!
Os 
LINKS atualizados PARA ASSISTIR PELO COMPUTADOR seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":


LINK 1     LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5


Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários abaixo que eu os coloco aqui!
 

(*) Horário das reprises dependem de confirmação.

Red Bull e Toro Rosso teriam participado de teste secreto e proibido

Red Bull e Toro Rosso são consideradas as maiores parceiras da Renault nesse ano difícil

Segundo o jornal alemão Bild, as equipes Red Bull e Toro Rosso teriam participado de uma sessão secreta e proibida de testes no começo do ano, para tentar resolver parte dos problemas dos motores franceses da Renault.

A dita sessão de longos seis dias de testes teria ocorrido após a última bateria de testes coletivos no Bahrein e antes da abertura do campeonato, na Austrália. Informações a respeito desse suposto teste ocorrido num setor de provas de uma empresa austríaca na cidade de Graz teria vindo para o conhecimento público após correspondências para a FIA e para as equipes Ferrari, Sauber e Ferrari terem vazado...

Segundo o periódico alemão Auto Bild, entretanto, o teste teria envolvido apenas a equipe satélite do grupo Red Bull, a Toro Rosso e de acordo com o jornalista Matt Somerfield, a Red Bull já teria vindo a público negar que tenha tomado parte de tal teste.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A Toro Rosso e a Renault por enquanto não se manifestaram, mas para dar mais lenha nessa fogueira, o piloto Antonio Felix da Costa, que testou com a equipe italiana no começo do ano, tweetou à época dos aludidos testes que ele estava mesmo indo para a Áustria para uma "viajem de 5 dias" e dois dias depois tweetou novamente "passando o final de semana em Graz, Áustria. Não por minha escolha."

Claro que nada foi comprovado ainda e por enquanto é apenas uma teoria de parte da imprensa, mas vamos ver se no decorrer desse final de semana do GP do Canadá mais novidades sobre o espinhoso e potencialmente bombástico assunto virão à tona.

Caso seja confirmado que o teste de fato ocorreu - algo claramente proibido pelo regulamento esportivo da categoria desde 2009, as implicações são gravíssimas tanto para a Toro Rosso e Renault como para a Red Bull, mesmo no caso dela não ter participado, pois ainda assim teria sido indiretamente beneficiada pelas informações e melhorias testadas pela sua equipe satélite. A ver...


Reveja o programa "TV CORRIDA" com Carlos Lua

Reveja a mais recente edição do programa "TV CORRIDA", que contou com a presença do jornalista Carlos Lua, que falou sobre o automobilismo brasileiro, categorias de base, CBA, Stock-Car, Fórmula 1, Fórmula Indy e contou histórias interessantes, por exemplo, de sua convivência com Frank Williams etc, além de responder as perguntas enviadas ao vivo pelos internautas, dentre eles o ilustre engenheiro e projetista Ricardo Divila, que também já esteve em nosso programa algumas vezes. Bom programa!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1