segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Começa o "Wrooom" da Ferrari e Ducati

Felipe Massa e Fernando Alonso, que acabaram de participar do "Desafio das Estrelas" organizado pelo brasileiro, chegaram hoje na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, para a edição 2013 do "Wrooom". O evento promocional reune pilotos e dirigentes das equipes Ferrari de Fórmula 1 e Ducati da MotoGP com parte da imprensa mundial por cerca de uma semana, onde participam de várias atividades promocionais, como corridas de carros, esqui na neve (óbvio) e até mágica, como improvisou Alonso no ano passado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A novidade desse ano é a ausência de Valentino Rossi, que trocou a problemática Ducati pela sua antiga equipe Yamaha, fazendo com que os italianos optassem por Andrea Dovizioso para ser o novo companheiro de Nicky Hayden. Conforme mais andamentos de lá saírem, vocês vão saber pelo BLOG!

Apresentação da Williams FW14 de 1991

Nesse saboroso vídeo de 1991, Nigel Mansell, Ricardo Patrese, Frank Williams e Patrick Head apresentam e testam pela primeira vez o novíssimo FW14, o primeiro carro projetado pelo então recém contratado engenheiro aerodinâmico Adrian Newey, que fizera um carro que chamou a atenção de todos em 1990 na limitada March.

O clima do dia em Silverstone era chuvoso, mas o bom humor e esperança com o carro e com o próprio Mansell que estava voltando à Williams depois de correr pela Ferrari também se faziam presentes. Interessante que essa vaga poderia ser de Jean Alesí, que acabou preferindo correr pela Ferrari na disputa pelo seu passe... mas isso é assunto para outro post. Pra quem não se lembra, com esse mesmo carro em sua versão "B", equipado com suspensão ativa, Mansell e a Williams levaram os títulos de pilotos e construtores no ano seguinte. Confira abaixo o vídeo!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1