terça-feira, 14 de maio de 2013

Lotus estréia novidades

No GP da Espanha várias equipes trouxeram novidades em seus carros. Já mostrei para vocês, por exemplo, a da Ferrari (AQUI) e agora trago as da Lotus, que deu a Kimi Raikkonen e Romain Grosjean novas asas dianteiras com sutis atualizações. Agora a peça conta com uma pequena asinha curvada para baixo localizada nas laterais externas e um par de aletas na mesma na mesma posição e angulação da anterior, mas agora com uma bifurcação em seu centro: Clique na imagem para ampliá-la:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Massa vs Alonso - Tempos de voltas da Espanha

Abaixo seguem as tabelas comparativas dos tempos de voltas de Fernando Alonso e Felipe Massa no GP da Espanha. Quem vê os números e não acompanhou a corrida pode pensar que Massa fez uma corrida muito ruim, mas isso está longe de ser a verdade. As diferenças de tempos que vemos podem ser explicadas por pelo menos dois fatores: Massa largou em 9º, e Alonso em 5º, portanto o brasileiro teve mais carros menos rápidos para negociar e ultrapassar ao longo da corrida do que Alonso, que por várias vezes não tinha ninguém à sua frente a lhe atrapalhar e acentuar o desgaste de seus pneus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Outra coisa que parece ter ocorrido é espanhol conseguiu equacionar melhor o acerto do seu carro de modo a conseguir o melhor desempenho em longas sequências de voltas sem elevar muito o desgaste dos pneus, mal este que por algumas afligiu o brasileiro no fim de seus stints, sobretudo após seu último pit-stop na corrida, que o impediu de tentar brigar com Raikkonen, segundo suas próprias palavras. Ao final da corrida, Alonso chegou com confortável vantagem 4 posições à frente de onde largou e Massa ganhou 6 posições em relação à sua vaga no grid.