quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ayrton Senna barbudo?!?

Pois é, nem o grande Ayrton Senna consegue (ou tinha saco para) manter sempre aquele visual bem comportado com a barba feita! O resultado é esse raro clique dele com o rosto barbudo nos tempos de McLaren-Honda!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Lotus: Massa ou Hulkenberg?

Grosjean, o aparentemente intocável
Com a saída de Kimi Raikkonen da equipe, a Lotus tem agora uma difícil escolha para fazer: Quem vai para o lugar do finlandês, o jovem e talentoso Nico Hulkenberg ou o experiente e ainda motivado Felipe Massa?

O alemão, ao que se saiba, não estaria levando consigo uma elevada quantia de dinheiro de patrocinadores para reforçar o necessitado caixa da equipe, se é que leva algum, ao passo que brasileiro poderia trazer algumas marcas (nenhuma ainda divulgada).

Muitos acreditam, e eu estou entre eles, que um recomeço numa equipe nova poderia fazer muito bem à Massa, pois estaria livre do peso psicológico de ter que trabalhar claramente para favorecer um piloto mais rápido, o que claramente lhe fez mal na Ferrari. Se ele for para a Lotus, caberá a ele o papel de liderar a equipe e nortear o desenvolvimento que esse carro completamente novo de 2014, isso do alto de 8 anos como piloto da Ferrari, que é muita coisa. Além disso, dizem que tem o apoio político nada desprezível de Bernie Ecclestone, que pode não definir as coisas mas certamente ajuda - O "plano B" dele seria a Sauber.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Muitos outros acreditam, e eu também estou entre ele, pois não são grupos excludentes, que Nico Hulkenberg se encaixaria muito bem na Lotus, pois ele tem um evidente talento natural que até hoje não encontrou oportunidade de ser bem explorada nas equipe médias pelas quais passou, ao passo que numa equipe maior, (mas que primeiro tem que acertar o carro de 2014 e ter grana para desenvolvê-lo), finalmente poderia desabrochar e ganhar corridas e por ainda ter 26 anos poderia ficar uns bons anos por lá sempre numa curva ascendente que beneficiaria a todos - O "plano B" dele seria a Force Índia.

Hulkenberg lidera Massa na foto, mas e nas negociações com a Lotus?
Num cenário ideal onde o material humano é o que conta, eu contrataria os dois e dispensaria o errático Grosjean, só que ele tem dois trunfos a seu favor: É rápido, tem errado menos e tem o apoio da petroleira francesa Total, que dá um bom dinheiro à equipe dos carros pretos e dourados. Além disso, seu empresário é exatamente o diretor geral da equipe em questão, Eric Boullier...

Assim, sua dispensa só seria viável se os dois postulantes acima trouxessem muito mais dinheiro para fazer a balança pender para o lado deles, mas como esse não parece o caso (mas vai saber), tudo indica que apenas um deverá ser aproveitado ao lado do franco-suíço.

E aí é que mora a grande dificuldade: Entre esses dois (ainda haveriam Paul Di Resta e até Pastor Maldonado, mas correm por fora) a Lotus deve optar pelo o evidente talento, velocidade e potencial de uma parceria de longo prazo do ótimo Nico Hulkenberg ou pela a valiosa experiência ferrarista e potenciais patrocinadores de um Felipe Massa louco para provar que pode voltar disputar vitórias longe do jugo dos italianos e de Alonso?