quarta-feira, 13 de julho de 2011

Veja o que ajudou a Ferrari a ganhar

Nesse GP de Silverstone a Ferrari celebrou exatos 60 anos de sua primeira vitória na categoria (embora seus carro já tivessem vencido outras corridas em outras modalidades). Claro, o erro no pit-stop da Red Bull foi fundamental para o sucesso de Fernando Alonso, mas seu ritmo de prova após isso foi muito forte e constante, mostrando que o carro da Ferrari em si ganhou competitividade desde Valência. Mas o que mudou no carro para justificar esse ganho?

Aparentemente pouco: O bico do carro teve os suportes de câmeras realojados sob as hastes de fixação da asa dianteira e a asa traseira foi trocada, perdendo seu "pilar" de fixação central como o da Williams e tendo o desenho do mecanismo da asa-móvel/DRS redesenhado, bem como sutis diferenças em suas laterais e asa inferior, que agora também funciona como ponto de fixação da asa no carro. Mas essas diferenças aparentemente pequenas tiveram grande influência no desempenho geral do carro nas irregulares condições do GP inglês. Vamos ver se após o retorno do mapeamento de motor no GP da Alemanha a Ferrari mantém o bom ritmo visto em Silverstone.

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Formula 1 corre na praia

Todos já viram carros de Formula 1 andando nas ruas importantes de cidades ao redor de todo o mundo. Alguns já viram também vídeos deles correndo na neve. Mas quem já viu um F1 correndo numa praia, jogando areia pra cima e fazendo "splash" nas ondas? Graças à Red Bull temos essas imagens, gravadas na praia de Puntacana na República Dominicana.