segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nova Toro Rosso STR8

Essas são as primeiras imagens da Toro Rosso STR8, carro 2013 da equipe italiana, ex-Minardi. O carro mantem o padrão visual do ano passado, perdeu o degrau no bico, aliás de maneira mais harmônica que sua irmã Red Bull - repare na foto ao imediatamente abaixo, como o encaixe da tal "tampinha" que esconde o degrau no bico fica mais evidente nesse carro, isso por que ao invés de colar a tampa, como a maioria das equipes fez, os italianos preferiam aparafusá-la:

O STR8 também perdeu parte da enorme profundidade dos túneis embaixo das entradas de ar laterais, que eram bem "cavados", agora ficando com um aspecto mais perto do tradicional. Os escapamentos (clichê dos clichês), também tem desenho que favorece o efeito Coanda. Clique nas imagens para ampliá-las:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1




Nova Mercedes W04 já estreia na pista

Pouco antes de ser oficialmente apresentada e largamente fotografada (veja AQUI todos os seus detalhes), a equipe Mercedes realizou com Nico Rosberg ao volante o "shakedown" do seu modelo 2013, o Mercedes F1 W04, que você vê nesse vídeo abaixo. A seguir vemos uma foto de Lewis Hamilton estreando ao volante de seu primeiro carro da Formula 1 que não uma McLaren:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2013/02/merc-hami-jere-2013.jpg

Nova Mercedes W04


Lewis Hamilton "furou" o lançamento do novo carro da Mercedes, o W04, ao fotografá-lo e postar uma foto dele com seu novo aparelho Blackberry, não por acaso, novo patrocinador da equipe. Depois disso os fotógrafos já de plantão no circuito de Jerez de La Frontera aproveitaram e fizeram suas imagens e logo se deu a apresentação oficial do carro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


O carro, pilotado em seu shakedown por Nico Rosberg, segue a tendencia vista em outros carros dessa temporada, sendo uma evolução do modelo anterior, por mais que a maioria das peças seja nova, como sempre alardeiam as equipes nesses lançamentos. O bico é muito parecido com o visto em 2012, só que a tampinha aredondada dando uma disfarçada no degrau que você percebe que está lá. Além disso, se observado de frente vemos que as laterais das entradas de ar são mais elevadas que o centro, tudo em busca do melhor fluxo de ar para a traseira, onde os escapamentos com efeito Coanda - padrão da F1 atual - estão lá.

Outra coisa que notei e já não gostei foi o novo macacão da dupla: É muito sem graça, de aparência mixuruca, tudo para ser mais leve... Saudades dos vistosos macacões cheios de bordados do fim dos anos 90 início dos 2000... Clique nas imagens para ampliá-las: