terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lotus comemora vaga a menos na Red Bull


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com sua conhecida presença de espirito e peças publicitarias bem humoradas, a Lotus está abertamente em campanha pela permanência de Kimi Raikkonen na equipe para a temporada 2014. Com o anuncio do contrato de 3 anos de Daniel Ricciardo como titular na Red Bull eles não perderam tempo e lançaram uma imagem comemorando a vaga a menos no mercado. Agora só falta a Ferrari!
 

Band dará adeus à F-Indy?


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois de contar que as chances da Band voltar a organizar e bancar a etapa da Fórmula Indy em São Paulo no ano que vem estavam diminuindo muito (conforme mostrei AQUI meses atrás), agora o colunista especializado da UOL em televisão Flavio Ricco joga mais um enorme balde de água fria no público que acompanha a categoria aqui no Brasil:

"A Bandeirantes vai esperar apenas o término da temporada deste ano - as poucas corridas que ainda faltam - para anunciar a sua retirada da Fórmula Indy. Em definitivo. Inclusive, já se descartou de vez a possibilidade de transmitir em 2014. Nem de graça."


Se isso realmente ocorrer será uma lástima para os fãs de automobilismo, pois mesmo com uma cobertura parcial, o fato da categoria estar num canal aberto do alcance nacional da Band ajuda a aproximá-la do grande público. Vamos aguardar para ver como as coisas se encaminham e caso o pior se confirme, que ao menos a Bandsports continue com ela...

De qualquer forma é mais um reflexo do triste momento do automobilismo no Brasil, que vê suas pistas serem fechadas, tem cada vez menos pilotos chegando às principais categorias internacionais e ainda vê as transmissões da Fórmula 1 e Fórmula Indy na TV aberta sofrerem com baixas audiências, obrigando os canais de televisão a procurarem alternativas mais atraentes para oferecer ao seu público e anunciantes.