Para assistir ao vivo a cronometragem e a transmissão pela TV das sessões de treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis com Helio Castroneves, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, e o veterano francês Jean Alesí entre outros (das 13:00 às 19:00hs, horário de Brasília), clique AQUI!
sábado, 12 de maio de 2012
GP da Espanha - Classificação (ATUALIZADO)
Abaixo segue minha breve análise sobre quem saiu ganhando e perdendo nessa classificação do GP da Espanha da F1. No fim a tabela com os tempos:
Quem saiu ganhando:
ATUALIZADO: Lewis Hamilton foi punido por não ter quantidade suficiente de combustível no tanque para a análise da FIA e largará da última posição. Ele até abandonou o carro na pista após registrar sua volta rápida mas a tática não funcionou e a FIA ainda não gostou nada da tentativa malandra da McLaren em alegar "problemas técnicos" e os puniu com mais rigor. Com isso todos ganham um lugar e a Williams larga na pole, com Alonso em 2º e o inglês terá muuuuuuuuuuuito trabalho pela frente. Com isso as chences de uma vitória da Lotus crescem mais.
Quem saiu ganhando:
- Lewis Hamilton, o pole position;
- Pastor Maldonado, num ótimo 2º lugar;
- A Williams que volta a mostrar alguma força;
- Fernando Alonso, num sólido 3º lugar;
- A Ferrari, mostrando que ao menos em classificação seu carro evoluiu um pouco;
- As Lotus, bem colocadas no Q3;
- As Sauber, com seus dois carros dentro do Q3;
- Schumacher, que não levou lavada de Rosberg;
- A F1, que volta a ver McLaren, Williams, Ferrari e Lotus nas primeira posições.
- Jenson Button, brigando com a frente de seu carro e eliminado do Q3;
- Bruno Senna, que errou na sua volta rápida e larga lá atrás na 18ª posição, 16 atrás de seu companheiro e terá que remar muito amanhã;
- Felipe Massa, 14 posições atrás de Alonso e com outra remaria pela frente;
- Ferrari, que soltou Felipe no meio do tráfego (se bem que os outros carro nesse tráfego melhoraram);
- Red Bull, largando de posições apagadas;
- Caterham, que continua isolada num limbo entre as nanicas e as demais equipes;
- Narain Karthikeyan da HRT, que ficou fora dos 107%, mas deve conseguir autorização para correr;
- Lewis Hamiltom e a McLaren por perder a pole position e largar em último.
ATUALIZADO: Lewis Hamilton foi punido por não ter quantidade suficiente de combustível no tanque para a análise da FIA e largará da última posição. Ele até abandonou o carro na pista após registrar sua volta rápida mas a tática não funcionou e a FIA ainda não gostou nada da tentativa malandra da McLaren em alegar "problemas técnicos" e os puniu com mais rigor. Com isso todos ganham um lugar e a Williams larga na pole, com Alonso em 2º e o inglês terá muuuuuuuuuuuito trabalho pela frente. Com isso as chences de uma vitória da Lotus crescem mais.
Pos Piloto Equipe Tempo Diferença 1. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m22.285s + 0.578 2. Fernando Alonso Ferrari 1m22.302s + 0.595 3. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m22.424s + 0.717 4. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m22.487s + 0.780 5. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m22.533s + 0.826 6. Nico Rosberg Mercedes 1m23.005s + 1.298 7. Sebastian Vettel Red Bull-Renault Sem tempo 8. Michael Schumacher Mercedes Sem tempo 9. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari Sem tempo Q2 Tempo de corte: 1m22.904s Diferença 10. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m22.944s + 0.839 11. Mark Webber Red Bull-Renault 1m22.977s + 0.872 12. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m23.125s + 1.020 13. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m23.177s + 1.072 14. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m23.265s + 1.160 15. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m23.442s + 1.337 16. Felipe Massa Ferrari 1m23.444s + 1.339 Q1 Tempo de corte: 1m24.362s Diferença 17. Bruno Senna Williams-Renault 1m24.981s + 2.398 18. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m25.277s + 2.694 19. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m25.507s + 2.924 20. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m26.582s + 3.999 21. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m27.032s + 4.449 22. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m27.555s + 4.972 23. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m31.122s + 8.539 24. Lewis Hamilton PUNIDO McLaren-Mercedes 1m21.707s Tempo máximo dentro dos 107%: 1m28.363s
Ferrari estreia novo difusor e carenagem em Barcelona
Uma das novidades que a Ferrari trouxe para a pista espanhola e que pode explicar em parte a relativa melhora do ritmo do F2012 é um novo difusor traseiro, peça final do assoalho do carro, o modelo perdeu um par de letas internas e teve parte de seu lay-out redesenhado.
Além disso a asa inferior traseira também sofreu modificações em sua base e terminações, além do já conhecido "banco de macaco" que foi incorporado e pode ficar ou sair conforme o tipo de pista. Repare como também há uma nova cobertura de motor com fendas para a melhor dispersão de ar (marcadas com as flechas).
Por fim também é visivel que o novo formato das pequenas asas que compõem o conjunto próximo às rodas traseira que após serem modificadas, se tornaram mais curvas na busca de um pouquinho mais de pressão aerodinâmica até na região dos freios traseiros!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso a asa inferior traseira também sofreu modificações em sua base e terminações, além do já conhecido "banco de macaco" que foi incorporado e pode ficar ou sair conforme o tipo de pista. Repare como também há uma nova cobertura de motor com fendas para a melhor dispersão de ar (marcadas com as flechas).
Por fim também é visivel que o novo formato das pequenas asas que compõem o conjunto próximo às rodas traseira que após serem modificadas, se tornaram mais curvas na busca de um pouquinho mais de pressão aerodinâmica até na região dos freios traseiros!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Assinar:
Postagens (Atom)