quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Entrevista de Livio Oricchio ao "TV Corrida"

O programa "TV CORRIDA" dessa semana recebeu o jornalista Livio Oricchio, a autoridade em Fórmula 1 e automobilismo do centenário jornal O Estado de S. Paulo pelas últimas duas décadas.

Ele falou sobre sua larga experiência prática indo à centenas de corridas pelo mundo inteiro, convivendo com pilotos, engenheiros e dirigentes, contando algumas interessantes histórias de bastidores como o acidente fatal de Ayrton Senna em 1994, o fracasso das finadas equipes Prost e Jaguar, momentos importantes na carreira de Rubens Barrichello, papos informais com o super projetista da Red Bull Adrian Newey.

Por fim, não esqueci de perguntar o que ele espera da reestruturação técnica da equipe Williams que agora recebe Felipe Massa, do pesado esvaziamento da Lotus e sua abordagem acerca das extensas mudanças técnicas do novo regulamento, confira clicando na imagem abaixo:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Williams apresenta novo carro de Massa

A Williams-Mercedes divulgou duas imagens de seu novo carro de 2014, o FW36. As imagens são computadorizadas e visto de lado, como na imagem da Force Índia, parece lindo, mas revelam pela primeira vez com uma imagem frontal dos polêmicos novos bicos da F1 revela que, como todos temíamos, ele é feio pra caramba. Sobre a pintura oficial (com o eventual patrocínio da Martini), a equipe disse que usará essa azul marinho provisória por todo o período de testes e ainda disse que já haverá algumas modificações no carro que estreará nas pistas semana que vem em Jerez com Valteri Bottas e Felipe Massa ao volante.
Ah, perceba também que o logotipo da equipe mudou, como o famoso "W" e a grafia do nome Williams redesenhados.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1