sexta-feira, 11 de abril de 2014

Fórmula 1 terá nova equipe


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Gene Haas, dono de uma das principais equipes na Nascar recebeu o sinal verde oficial da FIA para correr na Fórmula 1 na temporada 2015. A informação da concessão dessa autorização foi transmitida nessa sexta-feira ao dirigente, segundo informa o jornalista inglês Jon Noble, editor da tradicional equipe inglesa Autosport.

Agora vem a parte mais difícil: montar propriamente a equipe com centenas de mecânicos, engenheiros, projetistas e seus vitais patrocinadores para conseguir projetar a tempo um carro desde a estaca zero para o ano que vem, além de fechar com um fornecedor de motores, contratar pilotos, tudo isso em muuuuuuuito pouco tempo. Será que eles conseguirão alinhar os carros a tempo em menos de 1 ano ou vão preferir deixar para 2016 - se é que isso pode ser feito?

Reveja o programa "TV Corrida" com Chico Serra!

O programa "TV Corrida" vai ao ar todas as 4ªs feiras às 15hs sempre AO VIVO na alltv.com.br.
Nessa semana contamos com o grande Chico Serra, piloto que contou sua trajetória de vida, passando pelo kart, F-Ford, F3 inglesa, F2, Fórmula 1 e Stock-Car. Ele também falou do contato com Ayrton Senna (e da carta que recebeu dele), de Nelson Piquet e dos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O complexo volante da F1 2014


A equipe Sauber divulgou um vídeo e uma foto de seu complexo volante do carro da temporada 2014 com um infográfico mostrando as funções das dezenas de botões de apertar, girar e virar em sua superfície. A legenda está toda em espanhol, então a maioria de vocês vai entender grande parte das funções direitinho. A grande novidade do ano é a adoção, por várias equipes, de uma tela de cristal líquido que passa informações mais precisas sobre algumas funções e reações dos sistemas do carro. Clique na imagem acima para ampliá-la! Abaixo segue o vídeo em inglês:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1