quarta-feira, 7 de maio de 2014

Muitas novidades no GP da Espanha


Como tradicionalmente ocorre no GP da Espanha, em Barcelona, a grande maioria das equipes deverão vir com novidades em seu carro. Após três semanas de intervalo e agora numa etapa em seu continente natal as equipes tiveram tempo de preparar várias mudanças em suas fábricas para aperfeiçoar seus bólidos. Já sabemos que Sauber virá com um carro mais leve, mas que infelizmente apenas um ficou pronto a tempo do GP e será usado por seu piloto mais leve, Esteban Gutierrez. Pobre Sutil, que já é 15 quilos mais pesado.

Além disso a Red Bull virá com um chassis novo para Sebastian Vettel, que tem apanhado de Daniel Ricicardo nesse começo de temporada - mas os carros continuarão iguais entre eles. Também temos mudanças aerodinâmicas nos carros da equipe dos energéticos, bem como nos da Williams, Ferrari (que fez um intensivão com Kimi), McLaren (que quer voltar ao pódio mas que nem pontuar tem conseguido), Force Índia e possivelmente Lotus, Toro Rosso e mesmo nas pequenas Marussia e Caterham. Outra novidade que deve dar uma apimentada no grid é a já anunciada atualização no software dos motores Renault, que deve aproximá-los em potência das equipes equipadas com propulsores Mercedes.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Assim, como quase todas as equipes virão com atualizações, se é que não todas, teremos que ver qual delas fez melhor a sua lição de casa em relação às rivais nesse potencial mini rearranjo de forças no grid da Fórmula 1. Será um final de semana bem interessante para se acompanhar e é claro que mostrarei para vocês essas novidades aqui!


Piquet e Alboreto terminam corrida sem gasolina

No GP da Europa de 1984 houve uma cena inusitada. Michele Alboreto da Ferrari e Nelson Piquet da Brabham disputavam a segunda posição quando a gasolina dos dois acabou na reta de chegada na hora da bandeirada. Piquet ainda lembra de dar uma balançada no carro para pegar o restinho de combustível e passar o italiano, mas não antes de cruzarem a linha de chegada nas posições em que estavam.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

No fim deu Prost, Alboreto e Piquet, com os dois últimos encostando seus carros na saída de box e fazendo aquele típico gesto de "É, fazer o que...!?" com os braços abertos um para o outro duas vezes, numa cena cômica, antes de se abraçarem a caminho do pódio. Ainda dá para ver a Ligier do discreto François Hesnault encostando atrás da dupla pela mesma razão após cruzar em 10º lugar três voltas atrás