quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mercedes na berlinda

Hoje o Tribunal Internacional da FIA deliberou e chegou a um resultado quanto àquele imbróglio do teste secreto da Mercedes e da Pirelli. O problema maior do caso é que usaram o carro de 2013, o que é proibido pelo regulamento e portanto onde pode dar um enrosco grande aos alemães.

O resultado do julgamento só será conhecido amanhã, sexta-feira, mas não deve ser algo extremamente impactante para à equipe, sob pena dos acionistas da montadora se enfezarem da categoria (alguns já são abertamente contra à essa dispendiosa permanência na F1) e irem embora de uma vez, criando um buraco no grid e puxando o tapete das 4 equipes que usarão seus motores em 2014, então algo como suspensão pelo resto da temporada ou uma multa zilhardária estariam fora de cogitação.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Pelo que se comenta, a equipe poderia ser excluída do teste de pilotos novatos, que ocorrerá após o GP de Silverstone, sob a ótica de que esses 3 dias a menos compensariam os 3 dias a mais que tiveram no tal teste secreto, mas como as circunstâncias seriam diferentes, já que  o primeiro ocorreu com seus pilotos titulares numa pista só para eles, ao passo que este será coletivo, com todos na pista e só com pilotos novatos que não sabem tudo sobre o carro, nae em essa sendo a pena, na soma geral os prateados sairiam com uma certa vantagem.

Sobre a Pirelli, erraram sim, mas seria um erro menor, e a FIA também não quer espantar os italianos que são os únicos fornecedores de pneus da F1, então também não espere algo bombástico (e como eventualmente puni-los, seria outra pergunta).

Enfim, realmente quero ver como a FIA vai equacionar uma punição à Mercedes severa o suficiente para deixar claro a ela e a todos que novos acontecimentos como esse não serão tolerados e ao mesmo tempo não afugentar a marca da estrela depois que demoraram mais de 50 anos para regressar à categoria.

Aguardemos.

Embalando um F1 para viagem

Nesse vídeo em ritmo acelerado da equipe suíça Sauber dá para se ter uma boa ideia de como as equipes de Fórmula 1 preparam, montam e embalam seus carros para as viagens internacionais entre cada um dos GP´s da temporada sempre que o intervalo permite que voltem às suas sedes. Nos GP´s em fins de semanas seguidos os carros vão direto de uma pista para outra:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O "TV CORRIDA" dessa semana é na 5ª feira e recebe Pipo Derani

O programa "TV Corrida" dessa semana será excepcionalmente na HOJE, no nosso mesmo horário de sempre, às 14:00hs. Vamos falar sobre F1, F-Indy, Stock-Car e muito mais.

Além disso teremos como ponto alto o convidado especial Pipo Derani, piloto que atualmente corre na F3 Europeia. O brasileiro vai falar tudo de sua atual temporada por lá, como está sentido o atual momento da categoria e quais suas perspectivas para o ano de 2014, já que as negociações para isso devem começar exatamente a partir de agora, no segundo semestre.

Então espero vocês DAQUI A POUCO, ao vivo às 14hs no www.alltv.com.br/chat/ mandando perguntas e comentários no chat interativo, até mais!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1