sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Humor: Hulkenberg assina vários contratos

O site Sniff Petrol fez uma matéria ficcional muito engraçada sobre o disputado Nico Hulkenberg, brincando com o assédio por seu passe para a temporada 2014, que numa tradução livre reproduzo abaixo:

"Nico Hulkenberg se viu enrolado em rumores conflitantes que apontavam que iria para a Lotus, Force Índia, Williams e até Ferrari ao assinar acidentalmente com todos os quatro.

'Eu não sei o que aconteceu', admitiu o o piloto alemão, 'Você sabe, as pessoas sempre colocam coisas na minha frente para eu assinar. Para ser honesto eu parei de me preocupar ha muito tempo. Só mês passado eu acidentalmente assinei uma mesa, um cachorro e uma das minhas próprias pernas. Então, claro, não é surpresa que ontem eu assinei acidentalmente contratos inquebráveis  para pilotar em quatro equipes de Fórmula 1 em 2014.'


Fontes próximas a Hulkenberg informam que o subestimado piloto está propenso a evitar novos constrangimentos e agora está trabalhando num novo sistema para evitar aborrecer seus novos e múltiplos patrões.

'Nico está definindo um tipo de roteiro', confirmou seu empresário Heinz Beenz. 'Então ele se classifica com a Ferrari, por exemplo, depois corre para os boxes e pula dentro da Lotus e faz a classificação com eles e assim em diante com os outros. O carro que se classificar mais para frente no grid será o que ele pilotará no domingo e então ele rebocará os outros carros atrás dele.´


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Embora os planos de Hulkenberg sejam extremamente cansativos e apresente grande risco de outros carros se enroscarem no emaranhado de cabos usados para o reboque, o alemão mantem-se confiante: 'Ei, podia ser pior', conclui ele alegremente, 'eu poderia ter acidentalmente assinado com a McLaren'. "

Para ler o ótimo texto de humor no original em inglês no site Sniff Petrol, clique AQUI, vale a pena!

Adrian Newey avisa: Red Bull 2014 será feio

Será que veremos soluções criativas para os bicos como essa da Footwork de 1991?
O projetista mais badalado da Fórmula 1, responsável pelos carros que Sebastian Vettel tem conduzido a títulos mundiais sucessivos já avisou: "O novo Red Bull (2014) é feio, infelizmente".

O motivo, segundo declarações do inglês à agencia alemã de notícias SID, é a nova regra que impõe o bico baixo a partir desse próximo ano, o que obrigaria os projetistas a criar soluções aerodinâmicas eficientes ainda que não tão bonitas esteticamente (os bicos com degrau de 2012 que o digam), como um bico em forma de gancho.

Outro que falou sobre o assunto foi o piloto de testes da Ferrari Pedro De la Rosa. Perguntado se a nova Ferrari será feia, respondeu: "Eu não sei! É verdade se houve comentários não só aqui (na Ferrari) como em outras equipes de pessoas dizendo 'ei, nosso carro é muito feio e o seu?'"

Só que a grande preocupação de Adrian Newey (e presumivelmente de todos os demais), acaba indo na mesma direção daquilo que eu já havia dito AQUI semana passada: os novos conjuntos de motores e KERS, "mais complexos do que jamais foram", segundo o engenheiro.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Conciliar todas essas novidades será um enorme desafio e os novos conjuntos motrizes motor + KERS serão peça chave nesse quebra-cabeças. Assim, se mesmo uma equipe que não tenha tanto dinheiro descobrir o caminho das pedras antes das rivais e conseguir conciliar a o motor mais forte com menor consumo de combustível, conjunto mais confiável (sem quebras), e melhor projeto de engenharia (aerodinâmica, consumo de pneus) poderá começar o ano que vem numa grande vantagem.

A ver...