terça-feira, 1 de outubro de 2013

O novo brinquedo de Tony Kanaan

Tony Kanaan venceu as 500 Milhas de Indianápolis desse ano e continua ganhando os merecidos louros pela conquista. Semana passada recebeu da Chevrolet um novíssimo Corvette Stingray C7 2014 igualzinho ao usado como pace-car na prova que você vê na foto acima (talvez sem os adesivos).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O novo carro de Tony vem equipado com um poderoso motor V8 6.2 L de 460 cavalos e câmbio de 7 marchas e como ele mostrou na sua conta do Instagram, ainda tem uma plaquinha especial no painel mostrando tratar-se de uma edição especialíssima apenas para o vencedor da corrida mais famosa do calendário norte-americano.

Se a informação de que ele trocará a KVRacing pela Ganassi para a temporada do ano que vem realmente se confirmar, ele passará a usar os motores da Honda no lugar dos atuais Chevrolet.

ATUALIZADO: Tony divulgou agora ha pouco no Twitter a foto do exterior do novo carro, confirmando que ele realmente é azul como o pace-car usado na corrida, mas sem os adesivos promocionais:

Um Fórmula 1 a 372,6 Km/h







Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

372,6 quilômetros por hora. Essa foi a velocidade máxima alcançada pelo colombiano Juan Pablo Montoya em sua McLaren-Mercedes na pista de Monza na temporada de 2005, recorde oficial que até hoje permanece intocado na Fórmula 1 numa pista do calendário.

Foi o último ano em que os motores 3.0L V10 com desenvolvimentos constantes eram permitidos. Atualmente a velocidade máxima alcançada por um F1 na mesma pista italiana é de 340 km/h, usando KERS de 80 cavalos usados por 6 segundos/volta aliado os motores 2.4L V8, cujo desenvolvimento está congelado há anos.

Ano que vem estreiam os novos propulsores 1.6L V6 turbo com KERS de 160 cavalos por 33 segundos/volta, além de carros com novas regras aerodinâmicas. Vamos ver como vão se sair nas longas retas italianas.