terça-feira, 25 de junho de 2013

Bia Figueiredo no "TV CORRIDA" dessa quarta!

O programa "TV Corrida" dessa quarta-feira dia 26/06 recebe a pilota da FÓRMULA INDY Bia Figueiredo!

A brasileira vai falar do seu início de carreira, como está sendo correr a temporada 2013, lembrando que ela corre alternadamente por lá desde 2010, os desafios de ser uma mulher na pista, a chegada de um novo patrocinador, o que espera para o resto da temporada, para o ano que vem, como vê as atuais temporadas da sua própria F-Indy, da F1, Stock-Car e do mais nos der na telha!

Espero vocês lá, AO VIVO, às 14hs no www.alltv.com.br/chat/ mandando perguntas e comentários no chat interativo, até mais!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

FIA cria nova proteção lateral para F1 em 2014

No vídeo abaixo vemos o teste do novo sistema de proteção contra impactos laterais dos carros da F1 a partir da temporada de 2014. Dos 3 sistemas que vemos abaixo, o primeiro é o atualmente em uso, o segundo, de alumínio, era uma possibilidade descartada e o terceiro e último acabou sendo a opção escolhida para a categoria - se localizando nas laterais superiores dos carros, próximo ao cockpit, coberto pelo desenho das entradas de ar - pois é a mais eficiente em caso de batidas laterais em ângulos variados, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Todos os F1 de Ayrton Senna

Terminando o ciclo das pequenas homenagens aos grandes pilotos brasileiros com passagens vitoriosas pela F1 (já foram Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Felipe Massa e Rubens Barrichello), segue agora um pequeno compêndio de todos os carros da categoria com os quais Ayrton Senna competiu, tendo como base em desenhos coletados na internet. Os carros com medalhas ao lado indicam os ganhadores de corridas (curiosamente só o primeiro e o último não lhe deram alguma, se considerarmos que a corrida de Mônaco que ele venceu em 1984 foi anulada uma volta após dele passar o líder Prost, valendo a classificação da volta anterior), os com troféus mostram os que conquistaram títulos. Clique na imagem para ampliá-la:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1