Esse foi o resultado final do emocionante GP do Canadá de 2012 vencido com autoridade por Lewis Hamilton.
Vamos agora à tradicional análise "equipe-por-equipe" do GP:
McLAREN: Depois de ouvir de seu chefe que estava merecendo vencer um GP, o desejo virou realidade e Hamilton venceu merecidamente a a corrida. Andou forte o fim de semana todo e sua velocidade permitiu-lhe tirar tudo da estratégia de duas paradas. Button, vencedor do GP da Austrália, desde que passou a usar o bico alto no carro se perdeu não consegue obter bons resultados, mostrando que o carro mudou para algo longe do seu gosto sem que consiga se adaptar, mas chegar em 16º e uma volta atrás...
LOTUS: Sem se meter em encrencas na largada o francês belisca seu segundo pódio do ano, mostrando que em determinadas circunstâncias o carro ainda está no páreo por vitórias. Destaco que Grosjeam ficou 55 voltas com seus pneus macios e tinha ritmo no fim da corrida. Kimi decepcionou um pouco e se não chega a entristecer sua torcida, também não a encheu de alegrias. Ainda...
SAUBER: Com uma estratégia de parada única e um carro que trata bem seus pneus, Perez capitalizou bem essas vantagens do equilibrado conjunto suíço e belisca (assim como Grosjean) seu 2º pódio do ano. Kobayashi teve menos sorte na estratégia de uma parada só, ficando retido no pelotão do meio, mas marcou seus pontinhos mirrados, o que de qualquer maneira é bom para a equipe.
RED BULL: Assim como Alonso, apostou numa parada única, só que ao perceber que Hamilton tinha um ritmo muito superior ao se ultrapassado, resolveu trocar de compostos e minorou suas perdas. Webber vez sua corridinha para chegar em sétimo e com uma volta a mais teria passado Alonso.
FERRARI: Sem ter o melhor carro (mas já um muito melhor), apostaram todas as suas fichas numa parada única, que quase valeu a pena. Quase, mas não valeu, pois no fim a realidade do carro de Alonso era um consumo maior de pneus e eles acabaram antes, e assim virava de 3 a 4 segundos mais lento por volta que Perez e Vettel, os mais rápidos. Com isso caiu de 1º para 5º e com uma volta a mais provavelmente chegaria em 7º ou 8º. Massa vinha bem, ultrapassou Rosberg na largada mas rodou sozinho e caiu para 12º, remando (e aproveitando-se do abandono de Schumacher) para marcar um pontinho em 10º e escorregou no esforço de reconstrução de sua imagem que tentava engatar após um GP de Mônaco sem tropeços. "Shit happens".
MERCEDES: Com a longa reta canadense muitos esperavam que ela nadasse de braçadas com seu motor Mercedes e duto frontal, mas não foi bem assim. Rosberg fez uma corrida "ok" e chegou em uma razoável 6ª posição e Schumacher, que também pontuaria (só marcou 2 míseros pontos até agora) teve sua asa móvel enguiçada e teve que abandonar, reforçando a fase de zica.
FORCE ÍNDIA: Com sua boa velocidade em reta e com Di Resta largando no Top 10 e Hulkenberg pouco atrás, era natural esperar pontos da equipe indiana, mas eles escaparam na competitividade limitada dos carros que falharam em prover seus pilotos de um ritmo que compensasse a 2ª parada.
WILLIAMS: Maldonado, largando da 22ª posição ainda conseguiu ganhar razoáveis 9 posições, mas a não apresentou o ritmo que se esperava de uma ganhadora de corrida, ficando no ar a dúvida se a boa fase passou e estão ficando para trás no desenvolvimento do FW34, ou se estão apenas tendo azar. Bruno Senna não esteve bem o fim de semana todo, raro uma ou outra volta boa que encaixava e na corrida ficou muito tempo atrás das duas Caterham por falta de ritmo, culpando um jogo de pneus ruim, mas no papel Maldonado que largou 6 posições atrás dele chegou 4 à frente. Para quem está sem emprego em 2013, essa corrida não ajudou em nada, aliás, ao contrário.
TORO ROSSO: Os carros da equipe não tem proporcionado nada de mais a seus pilotos, que são bons. Ricciardo chegou a rodar, mas ficou na pista e à frente de Vergne que cumpriu tabela, ambos chegando em posições sem brilho algum e ficando com 6 míseros pontos no campeonato até agora.
CATERHAM: Ficar com seus dois carros à frente da Williams (ok, uma Williams que estava mal) por quase 20 voltas se se aproveitar de subterfúgios como uma parada a menos ou pista sem chances de ultrapassagem é uma pequena evolução, mas parecem estar a léguas de distância do primeiro pontinho que ambicionam.
MARUSSIA e HRT: Figuração e fundão, como sempre. Dessa vez as duas HRT abandonaram, o que não costuma acontecer muito.
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Vamos agora à tradicional análise "equipe-por-equipe" do GP:
McLAREN: Depois de ouvir de seu chefe que estava merecendo vencer um GP, o desejo virou realidade e Hamilton venceu merecidamente a a corrida. Andou forte o fim de semana todo e sua velocidade permitiu-lhe tirar tudo da estratégia de duas paradas. Button, vencedor do GP da Austrália, desde que passou a usar o bico alto no carro se perdeu não consegue obter bons resultados, mostrando que o carro mudou para algo longe do seu gosto sem que consiga se adaptar, mas chegar em 16º e uma volta atrás...
LOTUS: Sem se meter em encrencas na largada o francês belisca seu segundo pódio do ano, mostrando que em determinadas circunstâncias o carro ainda está no páreo por vitórias. Destaco que Grosjeam ficou 55 voltas com seus pneus macios e tinha ritmo no fim da corrida. Kimi decepcionou um pouco e se não chega a entristecer sua torcida, também não a encheu de alegrias. Ainda...
SAUBER: Com uma estratégia de parada única e um carro que trata bem seus pneus, Perez capitalizou bem essas vantagens do equilibrado conjunto suíço e belisca (assim como Grosjean) seu 2º pódio do ano. Kobayashi teve menos sorte na estratégia de uma parada só, ficando retido no pelotão do meio, mas marcou seus pontinhos mirrados, o que de qualquer maneira é bom para a equipe.

FERRARI: Sem ter o melhor carro (mas já um muito melhor), apostaram todas as suas fichas numa parada única, que quase valeu a pena. Quase, mas não valeu, pois no fim a realidade do carro de Alonso era um consumo maior de pneus e eles acabaram antes, e assim virava de 3 a 4 segundos mais lento por volta que Perez e Vettel, os mais rápidos. Com isso caiu de 1º para 5º e com uma volta a mais provavelmente chegaria em 7º ou 8º. Massa vinha bem, ultrapassou Rosberg na largada mas rodou sozinho e caiu para 12º, remando (e aproveitando-se do abandono de Schumacher) para marcar um pontinho em 10º e escorregou no esforço de reconstrução de sua imagem que tentava engatar após um GP de Mônaco sem tropeços. "Shit happens".
MERCEDES: Com a longa reta canadense muitos esperavam que ela nadasse de braçadas com seu motor Mercedes e duto frontal, mas não foi bem assim. Rosberg fez uma corrida "ok" e chegou em uma razoável 6ª posição e Schumacher, que também pontuaria (só marcou 2 míseros pontos até agora) teve sua asa móvel enguiçada e teve que abandonar, reforçando a fase de zica.
FORCE ÍNDIA: Com sua boa velocidade em reta e com Di Resta largando no Top 10 e Hulkenberg pouco atrás, era natural esperar pontos da equipe indiana, mas eles escaparam na competitividade limitada dos carros que falharam em prover seus pilotos de um ritmo que compensasse a 2ª parada.
WILLIAMS: Maldonado, largando da 22ª posição ainda conseguiu ganhar razoáveis 9 posições, mas a não apresentou o ritmo que se esperava de uma ganhadora de corrida, ficando no ar a dúvida se a boa fase passou e estão ficando para trás no desenvolvimento do FW34, ou se estão apenas tendo azar. Bruno Senna não esteve bem o fim de semana todo, raro uma ou outra volta boa que encaixava e na corrida ficou muito tempo atrás das duas Caterham por falta de ritmo, culpando um jogo de pneus ruim, mas no papel Maldonado que largou 6 posições atrás dele chegou 4 à frente. Para quem está sem emprego em 2013, essa corrida não ajudou em nada, aliás, ao contrário.

CATERHAM: Ficar com seus dois carros à frente da Williams (ok, uma Williams que estava mal) por quase 20 voltas se se aproveitar de subterfúgios como uma parada a menos ou pista sem chances de ultrapassagem é uma pequena evolução, mas parecem estar a léguas de distância do primeiro pontinho que ambicionam.
MARUSSIA e HRT: Figuração e fundão, como sempre. Dessa vez as duas HRT abandonaram, o que não costuma acontecer muito.
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Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h32:29.586
2. Grosjean Lotus-Renault + 2.513
3. Perez Sauber-Ferrari + 5.260
4. Vettel Red Bull-Renault + 7.295
5. Alonso Ferrari + 13.411
6. Rosberg Mercedes + 13.842
7. Webber Red Bull-Renault + 15.085
8. Raikkonen Lotus-Renault + 15.567
9. Kobayashi Sauber-Ferrari + 24.432
10. Massa Ferrari + 25.272
11. Di Resta Force India-Mercedes + 37.693
12. Hulkenberg Force India-Mercedes + 46.236
13. Maldonado Williams-Renault + 47.052
14. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1:04.475
15. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1 volta
16. Button McLaren-Mercedes + 1 volta
17. Senna Williams-Renault + 1 volta
18. Kovalainen Caterham-Renault + 1 volta
19. Petrov Caterham-Renault + 1 volta
20. Pic Marussia-Cosworth + 2 volta
Volta mais rápida: Vettel, 1:15.752
Abandonos:
Piloto Equipe Na volta
Glock Marussia-Cosworth 57
Schumacher Mercedes 34
De la Rosa HRT-Cosworth 25
Karthikeyan HRT-Cosworth 23
Pontuação nos Campeonatos após a 7ª etapa:
Pilotos: Construtores:
1. Hamilton 88 1. Red Bull-Renault 164
2. Alonso 86 2. McLaren-Mercedes 133
3. Vettel 85 3. Lotus-Renault 108
4. Webber 79 4. Ferrari 97
5. Rosberg 67 5. Mercedes 69
6. Raikkonen 55 6. Sauber-Ferrari 58
7. Grosjean 53 7. Williams-Renault 44
8. Button 45 8. Force India-Mercedes 28
9. Perez 37 9. Toro Rosso-Ferrari 6
10. Maldonado 29
11. Kobayashi 21
12. Di Resta 21
13. Senna 15
14. Massa 11
15. Hulkenberg 7
16. Vergne 4
17. Schumacher 2
18. Ricciardo 2