segunda-feira, 15 de março de 2010

Nova BMW série 5 avant (perua)

A BMW apresentou nesse fim de semana a sua nova perua da série 5. Na Europa ela virá nas versões 523i, de 204 CV e 535i de 306 CV, todos equipados com câmbio de 6 marchas (manual ou automático) e opcionalmente com câmbio automático de 8 velocidades. Ambos alcançam 250 km/h de velocidade máxima e fazem de 0-100 Km/h em 8,2 e 6.0 segundos, respectivamente.
O consumo de combustível melhorou e os e datas de comercialização desse modelo no Brasil ainda não foram divulgados. Veja o vídeo:


Balanço de Domingo

O resultado da corrida todos já sabem: Vitória de Alonso devido a problemas de Vettel numa corrida sem emoções e sem muitas ultrapassagens. Aqui um balanço geral da corrida:










  • A velocidade máxima, deixa claro que não é pré-requisito para ter um carro rápido. Sebastian Vettel teve o melhor carro no GP e sua velocidade máxima foi 13km/h abaixo da Mclaren de Hamilton, que sequer disputou a vitória:

1

Lews HAMILTON

314.8

km/h

2

Jenson BUTTON

313.2


3

Nico HÜLKENBERG

313.1


4

Vitantonio LIUZZI

311.6


5

Robert KUBICA

311.5


6

Adrian SUTIL

310.0


7

Jaime ALGUERSUARI

309.3


8

Vitaly PETROV

309.1


9

Rubens BARRICHELLO

308.9


10

Felipe MASSA

307.7


11

Timo GLOCK

307.4


12

Fernando ALONSO

306.6


13

Nico ROSBERG

306.3


14

Pedro DE LA ROSA

306.2

15

Sébastien BUEMI

306.2


16

Michael SCHUMACHER

306.1

17

Bruno SENNA

305.7


18

Mark WEBBER

305.6


19

Kamui KOBAYASHI

304.4

20

Lucas DI GRASSI

303.7


21

Karun CHANDHOK

302.6


22

Jarno TRULLI

302.2


23

Heikki KOVALAINEN

301.3


24

Sebastian VETTEL

301.0


  • As Mclaren e as Mercedes não conseguiram acompanhar a Red-Bull de Vettel e as Ferrari. Terão que correr atrás.

  • Na luta Resberg Schumacher o veterano termicou atrás. Daqui a umas 3, 4 corridas quando ele tiver mais a "mão" dos carro novo e se acostumar de vez aos pneus slick, Rosberg não terá essa vida fácil.

  • Os Brasileiros fizeram o que seus carros lhe permitram: Barrichello pontuou e Di Grassi e Senna abandonaram por problemas mecânicos por terem carros sem quilometragem.

  • Williams e Barrichello não ficaram satisfeitos com o desempenho do carro, que nasceu bom, mas não está bom. Terão 15 dias pra pensar em algo mínimo até a Austrália.

  • O veto de Bernie Ecclestone à presença de preparadores físicos dos pilotos nos Grids gerou muita insatisfação. Os pilotos protestaram e ficaram nos boxes antes da largada, deixando o grid com seus carros vazios até a última hora. Se essa proibição persistir, o protesto continuará.

  • A vitória de Alonso mostra que o Espanhol está bem forte e se adaptou muito bem ao ambiente da Ferrari, ganhando confiança com sua estréias vencedora. Massa terá um osso duro para roer.

  • Os difusores voltam a ser ponto de discórdia. Algumas equipes (Mclaren, Mercedes por ex.) estariam utilizando os buracos da ignição do motor para se beneficiar aerodinâmicamente.

  • Apesar de ser uma das estreantes, a Lotus conseguiu um belo feito em completar a prova com seus 2 carros. Mostrou ter confiabilidade.

  • A Renault aparentemente mudou seu difusor e o sistema de resfriamento de seus freios traseiros, veja (foto à esquerda era o antigo foto à e direita o novo):


  • Equipes e pilotos são unânimes em apontar que a nova regra de fim do reabastecimento e os novos pneus mais duros e duráveis da Bridgestone são os novo grandes vilões do fim de semana. Graças a eles as ultrapassagens, ja raras nesses novos circuitos de Herman Tilke, agora se tornaram praticamente impossíveis.

  • A ausencia de Nelson Piquet na cerimônia de celebração de 60 anos da F1 foi sentida. Todos os campeões de F-1 se fizeram presentes, mas Nelson que nunca foi de agradar mídia e fazer média, talvez ainda sinta o caso da batida de Nelsinho no GP Singapura de 2008 achou que não tinha clima.

  • O outro único ex-campeão vivo que não compareceu é Kimi Raikkonen, mas esse se absteve por estar se concentrando no Campeonato Mundial de Rally.

  • A Red-Bull, mais uma vez, está precocupada com a durabilidade de seus carros. Um escapamento solto tirou potência do carro e os impediu de ganhar a corrida.

    (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)

    A tarde, um balanço da F-INDY.