quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Massa vs Ferrari



Mal Felipe Massa deu uma entrevista falando sobre seu futuro pós-Ferrari, incluindo seus planos de curto prazo e já teve que ouvir seu atual chefe puxar-lhe sutilmente a orelha.

Massa disse com todas as letras em uma entrevista concedida a Galvão Bueno que foi ao ar domingo passado, que no restante dessa temporada correrá pensando apenas em si e não mais no companheiro de equipe, quando Galvão perguntou: Você vai ficar ajudando o Alonso nessas últimas sete corridas? "Não, não vou mais não."

Só que ao saber dessa declaração, o presidente da Ferrari Luca de Montezemolo foi bastante claro ao reafirmar a posição do piloto brasileiro nos planos desse ano: "Disseram que o Felipe não ajudará o Fernando? Essa é Boa! Vai ajudar sim. Vai dar uma mão para nós no Mundial de Construtores e ao Alonso no de Pilotos"

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Não trago essa contradição entre as partes para polemizar, mas sim para mostrar o conflito que Massa enfrentará nos boxes: Ele precisa sim focar em seus próprios interesses para tentar se destacar a fazer com que as equipes com que negocie, vejam que aquele piloto veloz, agressivo e sobretudo regular (seu calcanhar de aquiles nos últimos tempos) realmente ainda está vivo e pulsante, apenas encoberto pelos últimos de prioridades de uma equipe que muitas vezes o obrigava a agir no que era melhor para o grupo e Alonso, sem lhe permitir a devida atenção aos seus próprios acertos e decisões individuais desde os treinos livres, à classificação e estratégias de corrida.

Conciliar essa sua necessidade pessoal de mostrar resultados com as prioridades de grupo da Ferrari, a quem ainda deve satisfações e com quem mantém laços profundos de amizade nessas etapas finais será uma costura complicada que exigirá muita diplomacia e tato do piloto e uma dose de compreensão da equipe. Resta ver se ele conseguirá esse espaço interno e, em conseguindo, se voltará a brilhar como num passado não tão distante.