sexta-feira, 9 de maio de 2014

Vettel e seu cockpit de zebra!





Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Acima vemos a irreverente e chamativa estampa do banco do novo carro Red Bull-Renault RB10 pilotada por Sebastian Vettel: todo zebrado! O que achou das cores, ficariam bem no seu carro? O tetracampeão realmente tem senso de humor!

Reveja o programa "TV CORRIDA" com Sergio Jimenez

O programa "TV CORRIDA" vai ao ar todas as 4ªs feiras às 15hs sempre AO VIVO na alltv.com.br. Nessa semana contamos com a presença do piloto Sergio Jimenez, que corre na pela BMW na FIA-GT e na Stock-Car.

Ele falou sobre sua pródiga carreira no Kart, nos monopostos, do início dessa temporada na Stock-Car 2014, da nova Fórmula 1, Fórmula Indy além de sortear um prêmio entre os internautas que enviaram perguntas ao vivo durante o programa, confira!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Williams traz novos retrovisores


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A Williams mexeu numa área de seu carro que poucas pessoas prestam atenção: os espelhos retrovisores. O modelo antigo saia de uma aleta lateral do cockpit e subia por hastes que seguravam o espelho propriamente dito, ao passo que a nova peça, mais simples, agora sai de cima da lateral do cockpit, deixando essas pequenas aletas laterais desimpedidas e tendo apenas um ponto de fixação coma parte inferior do espelho. Isso até pode parecer bobagem, mas se fosse a equipe não perderia tempo e dinheiro reprojetando esse detalhe. Clique na imagem para ampliá-la!


Renault ameaça equipes caloteiras


A fabricante francesa Renault deu o recado: Se as equipes que usam seus propulsores não começarem a pagar suas contas em dia, poderão ter o fornecimento de motores suspenso nas próximas semanas, informa o jornalista Adam Cooper. Os franceses não disseram quem seriam os caloteiros, mas não precisa ser gênio para fazer algumas deduções.

Ano passado era sabido que a Lotus atrasou por muito tempo seus pagamentos à fabricante, gerando a demissão de uma centena de funcionários gabaritados e uma grande demora na confirmação de que os novos motores 2014 seria fornecidos pela mesma fabricante e como essa equipe não conseguiu um grande patrocinador - apesar do dinheiro de Maldonado - e continua com o pires na mão, é forte candidata a ser uma das atrasadas em questão.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

As outras equipes clientes são Red Bull, Toro Rosso e Caterham. Como as duas primeiras tem um dono bilionário por trás, as chances da outra faltosa estar entre elas é bem pequena, deixando a pequena fabricante dos carros verdes como segunda "suspeita" dos atrasos.

Outro problema dessa falta de dinheiro é que o orçamento da fabricante para desenvolver os motores acaba desfalcado, prejudicando o desenvolvimento de atualizações que os coloque em melhor posição em relação às rivais Mercedes e Ferrari. Nesse sentido, a Renault tem levado suas mais recentes atualizações primeiro aos clientes que estão com os pagamentos em dia, criando uma diferença de rendimento entre seus clientes. Caterham e Lotus ainda não pontuaram esse ano (mas esta deve fazê-lo em breve, pois seu carro melhorou nitidamente).

Aguardemos...