quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

TV CORRIDA com Andy Bizzocchi

O programa "TV CORRIDA" dessa semana recebeu Andy Bizzocchi, ator, humorista e improvisador do famoso grupo Barbixas e um aficionado em automobilismo e Fórmula 1 em especial, que nos falou de sua ligação com o esporte bem como de seu trabalho, assista agora!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A Ferrari "perdida" com Alonso

Olha que foto interessante o Rodrigo Souza me mandou! Trata-se de uma Ferrari F2012 perdida numa garagem qualquer. Se essa foto não for uma montagem, está com toda a pinta de ser de um "mock-up" do carro de corrida daquela temporada, isso é, apenas uma réplica externamente idêntica ao modelo original, ainda mais se atentarmos ao improvável fato de que Fernando Alonso está pacientemente tomando poeira lá dentro há algum tempo...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Essas réplicas são ocas e muitas vezes, apesar de também serem feitas de fibra de carbono, nunca correram numa pista, pois seu chassis e peças tem espessura mais fina que as originais para custarem mais barato e serem mais leves, apenas parecendo com as reais. Algumas das grandes equipes da Fórmula 1 tem dezenas de réplicas de seus carros, pois mandam os moldes originais da peças para fabricantes terceirizados os produzirem para que seus patrocinadores promovam suas marcas em eventos, shoppings, exposições e até postos de gasolina mundo afora.

Vai ver que uma dessas réplicas foi parar na garagem de algum promotor de vendas aficionado por corridas.