quarta-feira, 25 de julho de 2012

O novo difusor da McLaren

Uma das novidades no carro da equipe McLaren nesse GP da Alemanha foi a introdução de um novo difusor de ar traseiro. Essa peça é uma das principais responsáveis por criar, junto com a asa traseira, a pressão aerodinâmica na parte de trás do carro, garantindo que ele fique "colado" no chão nas curvas, podendo o piloto contorná-las com a maior velocidade possível, evitando que os pneus traseiros desgarrem e patinem e com isso perdendo tração (e tempo), além de desgastar o composto prematuramente.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A nova peça tem o desenho da sua parte superior mais elaborado e detalhado, em substituição ao anterior, mais simples e de traços mais retos, sobretudo na mini asinha em que emoldura sua parte de cima, agora mais curvilínea e acompanhando os também novos sulcos em "v". As laterais da mesma peça agora também são curvas e contornam as extremidades.

Outra novidade nessa área do MP4-27 são as novas aletas verticais no fundo da lateral da asa, que ficaram mais numerosas e e com um desenho mais reto. Clique na imagem para ampliá-la!