sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Testes do Bahrein - Dia 2


E o segundo dia de testes no Bahrein acabou. Ainda restam os de Sábado e Domingo, depois é o GP da Austrália daqui 2 fins de semana. Hoje a melhor marca continuou sendo de um carro equipado com motor Mercedes, no caso a Force Índia de Perez, repetindo a liderança na tabela de ontem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Quem andou bastante hoje foi a Ferrari, com 122 voltas, seguida da Force Índia com 108, Sauber 106 e Williams 103. E a Red Bull conseguiu andar mais e ainda fazer uma volta rápida! Sim, mas ela a registrou num stint curto de voltas, dando a entender que poderia estar com pouco combustível ou pneus novos. A Ferrari, por exemplo, registrou sua melhor marca e a segunda melhor do dia num stint de mais voltas, dando mais credibilidade ao seu resultado. Aliás, os melhores tempos desses dias ficaram na casa de 1:35.5, sendo que na mesma pista semana passada Rosberg foi mais de 2.3 segundos mais rápido, mostrando que algumas equipes não devem estar acelerando tudo que podem.

Felipe Massa superou a marca de 100 voltas o que é algo muito positivo na esteira da durabilidade aparentemente já alcançada pela Williams. Nesse sentido quem tem que se preocupar é a Lotus, que novamente andou pouco com só 31 voltas completadas, como ontem. A Mercedes também assim como ontem enfrentou seus probleminhas e assim também repetiu a boa marca de 89 giros na pista. Abaixo segue a tabela com os dados de hoje!

Montoya e Villeneuve voltaram!






Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois de 14 e 19 anos afastados da categoria, respectivamente, Juan Pablo Montoya e Jacques Villeneuve voltarão à Fórmula Indy, modalidade em que se consagraram campeões e assim se credenciaram para o salto para a Fórmula 1. O colombiano voltou pra ficar, correndo a temporada toda pela forte equipe Penske, ao passo que o canadense a princípio só disputará a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis pela Sam Schmidt. Mas será que depois de tanto tempo longe e se aventurando em categorias diferentes eles voltarão com a força que um dia tiveram? A imagem acima mostra o encontro da dupla num grid no último ano de ambos na F1, em 2006.