
FERRARI: Parece que as várias mudanças que trouxeram para essa etapa (e que mostrei AQUI) não surtiram todo o efeito desejado. Continuam atrás das Red Bull e dependendo da pista e dos pilotos, de McLaren e Lotus também. Falar que Alonso tirou leite de pedra mais uma vez é clichê, mas é verdade. Massa fez uma corrida boa - nada fantástica (sem parte das novidades usadas por Alonso), mas foi atrapalhado por um inconsequente Mark Webber.

McLAREN: Mais uma vez a equipe joga fora uma vitória certa de Hamilton por um problema de confiabilidade do carro, isso numa época em que carro da F1 quebrar é coisa difícil até entre equipes nanicas. Dessa maneira fica cada vez mais distante a meta de bater os italianos na milionária disputa pelo vice campeonato de construtores. Button não se achou como Hamilton nessa pista e chegou num modesto 4º lugar, se considerarmos o carro que dispunha.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
SAUBER: Outro piloto que escalou bem o pelotão aproveitando-se dos tropeços aclheiros e escapando de confusão foi o virtualmente desempregado Kamui Kobayashi que chegou numa honrosa 6ª posição depois de largar em 15º, confirmando que mesmo não sendo um fenômeno nas pistas, é competente e merece ficar na F1. Perez por outro lado causou (mais) uma batida desnecessária e deve estar dando a Ron Dennis uma boa insônia só de pensar no quase arrogante temperamento que terá que lidar a partir do ano que vem. Se Perez tivesse pontuado a Sauber poderia ameaçar mais facilmente a 5ª posição da Mercedes no campeonato de construtores, mas "se´s", como disse, não são fatos...

TORO ROSSO: Ricciardo pontuou, também se aproveitando da ma sorte dos carros mais fortes. Vergne não teve tanta sorte e veio atrás sem grandes brilhos. Aliás, Ricciardo quase protagoniza a batida do ano quando aquecia os freios sob safety-car e numa dessas confundiu Vettel, que para não encher a traseira do seu carro, espatifoua placa de isopor que marca o inicio do uso do DRS no meio da reta. Deve ter leval uma chamada de Helmut Marko depois da corrida.

CATERHAM, MARUSSIA e HRT: Quase que a equipe dos carros verde passa a dos carros vermelhos e pretos no campeonato de construtores. Eles precisavam de um 12º lugar, mas só conseguiram o 13º e nada feito, mas o destaque ficou mesmo para a HRT de Karthikeyan que foi alvejado por Rosberg. Esse conserto sairá caro para uma equipe já pobre.
Pos. Piloto Equipe Diferença 1. Raikkonen Lotus-Renault 1h45:58.667 2. Alonso Ferrari + 0.852 3. Vettel Red Bull-Renault + 4.163 4. Button McLaren-Mercedes + 7.787 5. Maldonado Williams-Renault + 13.007 6. Kobayashi Sauber-Ferrari + 20.076 7. Massa Ferrari + 22.896 8. Senna Williams-Renault + 23.542 9. Di Resta Force India-Mercedes + 24.160 10. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 27.400 11. Schumacher Mercedes + 28.000 12. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 34.900 13. Kovalainen Caterham-Renault + 47.700 14. Glock Marussia-Cosworth + 56.400 15. Perez Sauber-Ferrari + 56.700 16. Petrov Caterham-Renault + 1:04.500 17. De la Rosa HRT-Cosworth + 1:11.5 Volta mais rápida: Vettel, 1:43.964 Abandonos: Pilotos Equipe Na volta Pic Marussia-Cosworth 42 Grosjean Lotus-Renault 38 Webber Red Bull-Renault 38 Hamilton McLaren-Mercedes 20 Karthikeyan HRT-Cosworth 8 Rosberg Mercedes 8 Hulkenberg Force India-Mercedes 1 pontuação após a 18a. etapa: Pilotos: Construtores: 1. Vettel 255 1. Red Bull-Renault 422 2. Alonso 245 2. Ferrari 340 3. Raikkonen 198 3. McLaren-Mercedes 318 4. Webber 167 4. Lotus-Renault 288 5. Hamilton 165 5. Mercedes 136 6. Button 153 6. Sauber-Ferrari 124 7. Massa 95 7. Force India-Mercedes 95 8. Rosberg 93 8. Williams-Renault 73 9. Grosjean 90 9. Toro Rosso-Ferrari 22 10. Perez 66 11. Kobayashi 58 12. Hulkenberg 49 13. Di Resta 46 14. Maldonado 43 15. Schumacher 43 16. Senna 30 17. Vergne 12 18. Ricciardo 10