segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Perez fora da McLaren

A dupla de 2014?

Sergio Perez
vai sair da equipe McLaren ao fim dessa temporada, garante o respeitado jornalista inglês Joe Saward. Com isso haveria realmente uma vaga muito interessante aberta no mercado para correr ao lado de Jenson Button e o novato Kevin Magnussen teria grandes chances de consegui-la, pois seu nome ganhou muita força dentro da equipe e já é dado como certo. Outros pilotos também teriam interesse nessa vaga (se fosse eu decidindo, iria de Hulkenberg). Vamos aguardar uma confirmação oficial, mas Saward costuma saber bem das coisas antes de dar uma cravada dessas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

De qualquer modo já ficaríamos com uma pergunta: Para onde iria o mexicano? Se esse ano ele não confirmou ser o pilotaço que uns esperavam - e o carro ruim desse ano não o ajudou - continua sendo um cara rápido e com um bom apoiador por trás (se é que a Telmex continua com ele).

Mais informações assim que elas saírem.

Massa já passou na Williams

Felipe Massa já deu uma passadinha na sede de sua nova equipe a partir do ano que vem, a Williams, para participar da coletiva de imprensa de seu anúncio oficial, conhecer seus novos companheiros de trabalho e dar suas primeiras entrevistas.

Isso depois de sua super festa de despedida da Ferrari, que mostrei AQUI!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Williams anuncia Felipe Massa


Agora é oficial: Felipe Massa vai mesmo pilotar pela Williams em 2014, ao lado do atual piloto dele Valteri Bottas, confirmando a informação que já havia sido dada mês passado pelo jornalista Américo Teixeira Jr. e sobre a qual eu havia comentado aqui no blog.

A duração exata do contrato entre as partes ainda não foi confirmada, mas seria de "vários anos" (falam de 3 renováveis no esquema 2 + 1), bem como maiores detalhes comerciais de eventuais patrocínios que leve etc, quando e se vazarem trarei para vocês, é claro!

Bottas e Massa na sede da Williams
A ida de Massa para a Williams pode ser um passo importante tanto para ele como para sua nova equipe, já que os dois buscam se reerguer após temporadas em que ficaram devendo ao que se esperava, podendo as grande novidades técnicas de 2014 significar uma oportunidade para a equipe dar um salto qualitativo em relação aos seus projetos anteriores e assim voltar a disputar posições melhores.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para Felipe, se formos pragmáticos, a ida para a Williams poderia ser encarada como um claro retrocesso em sua carreira, pois sai de uma equipe que tradicionalmente disputa o título para uma que nem ao pódio consegue chegar, mas a realidade de hoje é que a Ferrari também não fez um grande trabalho esse ano e os ingleses poderão diminuir essa desvantagem ano que vem, potencial há, resta ver, sobretudo da parte da equipe, se eles corresponderão, sendo assim entendo que a ida para a Williams é sim uma aposta de risco para o brasileiro, que não tinha reais opções melhores, convenhamos.

Boa sorte aos dois!

A vaga de Kimi Raikkonen

Quem será que a Lotus vai anunciar para a vaga do operante Kimi Raikkonen, que pulou fora de correr as duas últimas corridas dessa temporada? Será que vão optar pela opção mais segura e até provável, o piloto reserva Davide Valsechi, que não tem experiência alguma em corridas de F1 mas acumula centenas de horas no simulador da equipe e cuja função como terceiro piloto é exatamente essa: substituir o titular no caso deste não poder correr...?

Ou será que a equipe vão arriscar trazer um piloto que traga mais retorno em marketing por ter maior apelo comercial, como por exemplo, um ex-piloto da categoria ou seu outro reserva Nico Prost? Um piloto que não corre atualmente, entretanto, também penaria para pegar o ritmo de um carro para ele desconhecido (lembremos da Ferrari em 2009) e entender os pneus da Pirelli?


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Há ainda a remota possibilidade deles contarem com Nico Hulkenberg, mas eu acho muito pouco provável, pois este fecharia as portas na Sauber para o ano que vem caso a Lotus não o escolha para correr 2014, o que é bem provável, aliás, já que o dinheiro da tal Quantum até agora não foi confirmado que chegou...

O anúncio da Lotus não deverá demorar muito para sair, uma vez que a corrida da etapa do Texas acontece já nessa semana. Agora façam suas apostas, a minha é nesse cara aí da foto, o Valsechi, campeão da GP2 do ano passado, mas vai saber...

Fórmula 1 invisível

Veja que interessante o trabalho desse artista chamado Yony Alter: ele digitalmente recriou os carros de Fórmula 1 dessa temporada usando apenas os seus patrocinadores sobre um fundo monocromático e o resultado foi dos mais interessantes, pois você não vê o carro mas ao mesmo tempo sabe direitinho o contorno dele! Veja carros de outras equipes AQUI!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1