sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Oficial: Kanaan corre na Ganassi

 Ryan Briscoe correu na Ganassi com o futuro patrocinador do brasileiro nas 500 milhas desse ano, dando uma canja de como poderá se parecer o novo carro do baiano
Tony correu de Grand -m esse ano com os novos parceiros
Agora é oficial: Tony Kanaan é o novo contratado da equipe Chip Ganassi para a temporada 2014 da Fórmula Indy. Na verdade o contrato é de vários anos, mas não divulgaram quantos e o patrocinador principal do brasileiro é a empresa japonesa de serviços de tecnologia de informação NTT Data, acabando com aquela situação desagradável onde ele, apesar de todas as suas conquistas tinha que ficar correndo atrás de dinheiro para se garantir ano após ano.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O atual líder do campeonato Helio Castroneves também renovou com a Penske, faltando apenas o anúncio oficial, de modo que assim o Brasil terá dois pilotos em duas grandes equipes com plenas condições para ganhar corridas e disputar o título na próxima temporada.

Quem sabe essas boas notícias dão um "boost" nas negociações para a transmissão da categoria na TV brasileira, que aparentemente está bem a perigo na Band.

Rapidinhas da velocidade


  • INDY - Jimmy Vasser já procura alguém para substituir Tony Kannan na KV Racing. Alguns candidatos são James Hinchcliffe, Sebastien Bourdais e Alex Tagliani.
  • INDY - Tony Kanaan deve mesmo ser anunciado como piloto da Chip Ganassi nas próximas semanas. Ele pode ser acompanhado de alguns nomes fortes da sua equipe atual, KV, como seu estrategista. (ATUALIZADO: o contrato de Tony Kanaan foi oficializado hoje, leia clicando aqui)
  • INDY - A Chip Ganassi vai trocar os motores Honda pelos Chevrolet a partir da próxima temporada.
  • INDY - A categoria terá uma corrida no circuito misto (que era usado pela F1) de Indianápolis em maio do ano que vem. será a última corrida antes das famosas 500 Milhas, que aconteceria no mesmo mês no circuito oval.
  • INDY - O contrato de Helio Castroneves com a Penske já teria sido renovado.
  • F-1 - Monisha Kaltenborn, chefe da equipe Sauber disse hoje para a BBC: "Estamos falando com ele (Barrichello), mas não sobre uma vaga de piloto".
  • F-1 - Mas Barrichello teria procurado outras equipes além da Sauber para oferecer seus serviços e para a vaga de piloto.
  • F-1 - A Sauber anunciou que renovou com a Ferrari como sua fornecedora de motores para os próximos anos. Acredita-se num contrato de 3 anos.
  • F-1 - Felipe Nasr segue conversando com equipes médias de F1 para ser piloto reserva. Ele quer pilotar nos treinos de sexta-feira da temporada 2014, como Hulkenberg fez na Force Índia em 2011 e Bottas na Williams em 2012.
  • F-1 - Niki Lauda disse que a contratação de Lewis Hamilton para a vaga de Shcumacher foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois "Hamilton pressiona Rosberg de uma forma que Schumacher já não conseguia".
  • F-1 - A McLaren deve testar na pista de Aragon, Espanha os novos pneus 2014 da Fórmula 1. Eles usarão o carro de 2011, como manda o regulamento. Eles queriam testar na pista de Austin, no Texas, mas a FIA proibiu por ser poucas semanas antes da corrida na mesma pista.
  • F-1 - Segundo o jornalista inglês Mark Hughes, a McLaren ainda não desistiu de lavar Fernando Alonso para a equipe já para a próxima temporada. Eles ainda estariam estudando maneiras de viabilizar sua transferência no fim desse ano para correr ao lado de Button.
  • F-1 - A Pirelli quer ser a fornecedora exclusiva da F1 pelos próximos 5 anos. Bernie Ecclestone apoia a idéia, mas comenta-se que a FIA gostaria que a Michelin também entrasse, numa concorrência para melhorar a competitividade. 

GP da Coréia - Treinos 1 e 2


Esses são todos os tempos das duas sessões de treinos livres do GP da Coréia que aconteceram nessa madrugada. Parece que tanto Mercedes como Red Bull tem boa velocidade, mas para a corrida ainda apostaria minhas fichas no carro dos energéticos, sobretudo no pilotado pelo Vettel.

Pelos lados da Ferrari parece que terá mais um fim de semana difícil e onde um lugar baixo no pódio seria a meta mais otimista dentre as realizáveis, pois em ritmo de corrida seus carros costumam sair-se um pouco melhor, enquanto na Lotus Grosjean foi mais rápido que Kimi nos dois treinos (e o finlandês ainda deu uma bela batida no fim do 1º treino), mostrando como o francês é rápido e por que tem boas chances de ficar na equipe no ano que vem.



Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

1º TREINO:


2º TREINO:



Peso e altura dos pilotos da F1 2013

Ano que vem os carros deverão ser mais pesados do que os desse ano por conta do peso extra das baterias do KERS duas vezes mais potentes. Por conta disso pilotos mais leves significarão um diferencial a mais para a competitividade das equipes, pois com eles poderão distribuir melhor o lastro do peso mínimo pelo carro do que com um piloto pesado, que usará menos lastro e portanto terá menos possibilidades de distribuir esse pelo carro na hora dos acertos, tanto que rumores dessa semana disseram que uma eventual ida de Hulkenberg à McLaren estaria esbarrando exatamente nesse quesito.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso os mais altos e consequentemente mais pesadinhos já estão chiando e pedindo um aumento desse peso mínimo para não terem suas carreiras prejudicadas. Para se ter uma idéia, Jenson Button contou que a cada 4 quilos que um piloto tem, ele perde cerca de dois décimos por volta, isso é muita coisa

Assim vamos ver qual a altura e peso de todos os pilotos dessa temporada da Fórmula 1 que em grande parte seguirá na próxima, onde os destaques ficam com o mais alto Paul Di Resta, com 1,85m, o mais pesado e aposentante Webber com 75 kg, o mais baixinho Massa, com 1,66m e como mais leve o campeoníssimo Vettel, com apenas 58 kg. Para comparar com os pilotos que corriam em 2011, clique AQUI!

Sebastian Vettel                              1,76m  -  58Kg
Mark Webber                             1,84m  -  75Kg
Fernando Alonso                        1,71m  -  68Kg
Felipe Massa                             1,66m  -  59Kg
Lewis Hamilton                          1,74m  -  71Kg
Nico Rosberg                             1,78m  -  71Kg
Kimi Raikkonen                         1,75m  -  70Kg
Romain Grosjean                       1,80m  -  71Kg
Jenson Button                           1,83m  -  70Kg
Sérgio Perez                             1,73m  -  64Kg
Adrian Sutil                               1,84m  -  74Kg
Paul Di Resta                            1,85m  -  74Kg
Nico Hulkenberg                         1,84m  -  74Kg
Esteban Gutierrez                       1,80m  -  63Kg
Daniel Ricciardo                         1,78m  -  68Kg
Jean-Eric Vergne                        1,78m  -  73Kg
Pastor Maldonado                        1,73m  -  66Kg
Valteri Bottas                            1,70m  -  70Kg
Charles Pic                                1,78m  -  60Kg
Giedo van der Garde                   1,82m  -  73Kg
Jules Bianchi                            1,79m  -  68Kg
Max Chilton                              1,82m  -  65Kg