sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Honda e McLaren avançam


Enquanto Mercedes, Ferrari e sobretudo Renault estão às voltas com o melhor entendimento de seus novos motores 1.6L V6 turbo esse ano, a Honda caminha silenciosamente em busca de aperfeiçoar o seu próprio propulsor, que estréia ano que vem na McLaren.

O gigante japonês pretende que seu retorno à Fórmula 1 seja um sucesso e para tanto não tem poupado investimentos. Além de uma sede própria na Inglaterra (na mesma cidade da Red Bull e na mesma região de várias outras equipes) que tem sido fortalecida por contratações importantes de profissionais gabaritados que trabalham nas cercanias, os japoneses anunciaram que mudaram o quartel-general esportivo em solo japonês para instalações mais avançadas, tudo para ajudar no desenvolvimento do projeto.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A ideia é que o novo motor já esteja rodando em solo europeu em junho, quando o novo dinamômetro e demais equipamentos já estarão prontos para uso.

Paralelamente a isso foi divulgado que além de receber de graça os novos motores japoneses, a McLaren também receberá uma substancial ajuda financeira do novo parceiro, assumindo também 50% dos salários dos pilotos da equipe. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o valor total anual dessa ajuda nipônica aos ingleses será de 100 milhões de euros e parte disso já estaria entrando nessa temporada mesmo.

 

Felipe Nasr fecha com Williams, garante revista


A revista italiana Autosprint deu a notícia: o brasileiro Felipe Nasr já teria fechado acordo com a equipe Williams-Mercedes de Felipe Massa e Valteri Bottas. Segundo o relato do periódico italiano o acordo garantiria uma quilometragem bastante razoável e a participação em cerca de metade dos primeiros treinos livres de sexta-feira nos fins de semana de GP.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Resta agora aguardar uma confirmação oficial dessa informação e maiores detalhes sobre as condições de trabalho de Nasr, como por exemplo: para ele correr nesses treinos de sexta-feira, quem cederia o carro para ele, Massa ou Bottas? Na mesma Williams Bruno Senna sofreu bastante por ter que emprestar o seu à Bottas em 2012 e a Force Índia para minorar esse problema, por exemplo, havia um rodízio.

A ver...