Enquanto Mercedes, Ferrari e sobretudo Renault estão às voltas com o melhor entendimento de seus novos motores 1.6L V6 turbo esse ano, a Honda caminha silenciosamente em busca de aperfeiçoar o seu próprio propulsor, que estréia ano que vem na McLaren.
O gigante japonês pretende que seu retorno à Fórmula 1 seja um sucesso e para tanto não tem poupado investimentos. Além de uma sede própria na Inglaterra (na mesma cidade da Red Bull e na mesma região de várias outras equipes) que tem sido fortalecida por contratações importantes de profissionais gabaritados que trabalham nas cercanias, os japoneses anunciaram que mudaram o quartel-general esportivo em solo japonês para instalações mais avançadas, tudo para ajudar no desenvolvimento do projeto.
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A ideia é que o novo motor já esteja rodando em solo europeu em junho, quando o novo dinamômetro e demais equipamentos já estarão prontos para uso.
Paralelamente a isso foi divulgado que além de receber de graça os novos motores japoneses, a McLaren também receberá uma substancial ajuda financeira do novo parceiro, assumindo também 50% dos salários dos pilotos da equipe. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o valor total anual dessa ajuda nipônica aos ingleses será de 100 milhões de euros e parte disso já estaria entrando nessa temporada mesmo.