terça-feira, 23 de abril de 2013

Kubica testando em simulador da F1?

Robert Kubica e Toto Wolff  no teste da DTM                                         FOTO: divulgação
Segundo o Jornal alemão Bild, o polonês Robert Kubica vem testando no simulador de Fórmula 1 da equipe Mercedes nas últimas semanas.

A informação, claro, não deve ser levada a ferro e fogo, pois a fonte é conhecida por não ser muito confiável e tampouco foi confirmada ou negada pela fabrica dos carros prateados, mas é interessante lembrar que no começo do ano ele testou um carro da Mercedes de DTM a convite de Toto Wolff, dirigente e sócio da equipe alemã na F1 e que também comanda a área de automobilismo em geral da marca estrelada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Na época do teste, Wolff comentou: "É claro que gostaria de vê-lo correndo de Fórmula 1 num futuro próximo, mas é muito cedo para isso, ele ainda tem algumas limitações físicas para dirigir um monoposto".

Em a informação do Bild sendo verdadeira, pode ser que o polonês e os alemães estejam avançando nos testes para descobrir até que ponto as limitações dele afetam seu desempenho, ou se elas estão diminuindo conforme o tratamento fisioterápico avança. Será que veremos novamente Kubica num carro de F1 no futuro? Ainda creio ser dificil, mas seria uma grata surpresa.

Caterham atualizou seu carro

A nanica Caterham apresentou no GP do Bahrein algumas modificações em seu CT02 na tentativa de ajudá-los a bater a rival Marussia, que vinha lhes dando trabalho e se saindo melhor nas etapas anteriores. Depois de ter o comportamento do carro descrito como "arisco e difícil" por seu novo piloto de testes Heikki Kovalainen, a equipe verde testou um novo bico, com sua parte inferior mais bojuda, semelhante a uma peça que a rival já havia testado na pré temporada. Essa novidade não foi utilizada na corrida (usaram o "bico fino"), mas poderá voltar à cena nas próximas etapas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


FOTOS: internet/desconhecido
Além disso também estrearam um novo desenho naquela asa vertical na extremidade das entradas de ar do carro: ela passou a ter a sua porção superior conectada à lateral do carro por uma peça curva na sua porção superior, parecido com a vista na Sauber, por exemplo, e não é mais uma peça resta conectada por hastes de fixação.

Essas novidades parecem que já deram alguma ajudinha, pois Charles Pic terminou à frente das Marussia dessa vez.

Assim como para várias de suas equipes rivais, ainda é esperada a estréia de um amplo pacote de novidades aerodinâmicas para a etapa da Espanha, daqui algumas semanas.

Compare as imagens e clique nelas para ampliá-las!