quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Programa José Inácio Falou de 17/08/2011

Nesse programa respondi à duvidas dos internautas, falei das principais notícias e "não-notícias" da Formula, sobre a indústria de boatos da F1, como andam as tratativas para a entrevista de Barrichello ao programa, e sobre o charme que o dinheiro traria à algumas pessoas.


Os campeões da Renault

Esses carros e motores cima foram os últimos modelos da Williams a sagrarem-se campeões  usando os motores Renault na década de 90. Claro, à direita tem um "intruso", a Benetton B195 do bicampeonato de Schumacher, mas entre os carros de Frank Williams, qual é o fator que os une além do motor francês? O projetista que hoje está na Red Bull Andrew Newey.

O que quero dizer com isso é que não adianta a equipe receber os motores da Renault, que são melhores que os atuais Cosworth se o carro em sí não for muito bem projetado e rápido, e sem um grande orçamento não espero nenhum salto milagroso para o campeonato 2012. Melhora sim, milagre não.

E não seria mais um piloto pagante que catapultaria esse valor (algo estimado em cerca de 100 milhões de dólares) para os padrões próximos ao das equipes grandes como Ferrari e Red Bull (cerca de 250 milhões de dólares).