quinta-feira, 22 de novembro de 2012
A chance de Alonso
![]() |
Chove chuva |
Numa corrida com chuva, tudo pode acontecer: safety-car que bagunçam as estratégias, interrupções da corrida, batidas, escapadas de pista, gente com carro mais lento se dando melhor na pista molhada, tudo!
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Quanto mais atípica a prova, pior para Vettel, já que ele tem um carro superior ao de Alonso e portanto, quer condições normais para aproveitar essa superioridade. Antes que comecem a questionar o talento de Sebastian na chuva, vamos lembrar que sua primeira vitória na carreira veio a bordo de uma Toro Rosso na molhada pista de Monza em 2008, então recursos ele tem. Só que Alonso pode se aproveitar exatamente dessas condições para reduzir a desvantagem técnica dos carros no braço e na pista, contando com toda uma miríade de variáveis impoderáveis que poderia mexer bem no resultado da corrida (quem se lembra da improvável vitória de Fisichella com a fraca Jordan-Ford no turbulento GP Brasil de 2003?) salientando ainda que o espanhol conquistou seus dois títulos no Brasil, ao passo que Vettel sempre os levou em outras pistas, num retrospecto mais favorável ao espanhol, para quem acredita nisso.
![]() |
Na chuva, Alonso à frente de Vettel |
Ou Vettel leva sua Red Bull ao título de campeão ou o perde para Alonso e sua Ferrari - mais do que Alonso ganha dele, e isso é sim uma pressão sob os ombros germânicos. Clique nas imagens para ampliá-las
Assinar:
Postagens (Atom)