domingo, 16 de janeiro de 2011

Martin Brundle prevê tensão entre Button e Hamilton

O veterano ex-piloto de F1 Martin Brundle do alto de seus mais de 160 GP´s disputados e mais de 14 anos de comentarista da categoria prevê que a dupla da Mclaren deverá ter um ano com mais tensões entre eles, isto porque após uma no de adaptação na equipe Jenson Button, o campeão da temporada 2009, deverá estar mais a vontade e o carro de 2011 deverá nascer já levando-se em conta também o seu estilo de pilotagem.

Segundo Brundle, principal comentarista de F1 do canal de televisão inglês BBC, a temporada 2011 verá mais disputas diretas por posições entre os dois inglês como ocorreu no GP da Turquia do ano passado, quando Button passou Hamilton após ambos receberem ordens de poupar combustível, sendo que Hamilton retomou sua posição na curva seguinte, em outra acirrada troca de posição.

Além desse único momento de tensão, o ano foi bastante tranquilo entre os dois. Brundle entretanto acredita que Button terá condições de pressionar mais Hamilton "Eu acho que Button igualou Hamilton mais vezes do que muita gente imaginava. Se Jenson melhorar sua qualificações ele poderá dar muito mais trabalho à Hamilton, que estava melhor que seu companheiro sobretudo no fim do ano".

"Entretanto", acrescenta Martin Brundle, "o que nós não vimos foi uma disputa cabeça-a-cabeça entre os dois. Eles são muito bons companheiros, mas não faz sentido ser tão bom companheiro assim de seu companheiro de equipe ou de qualquer piloto que você tem que correr contra. Dessa maneira quando presenciarmos mais disputas cabeça-a-cabeça entre os dois creio que veremos uma dinâmica um pouco diferente entre os dois".

"Se você olhar pra trás e lembrar da corrida de Istambul você vai se lembrar da cara de Hamilton no pódio após ser surpreendido pela ultrapassagem de Button quando não esperava. Acho que aquilo foi uma pequena amostra do que poderemos ver mais nesse ano", finalizou o especialista de 51 anos.