segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kubica com medo da Williams

Robert Kubica terminou o GP de Monza em oitavo lugar num fim de semana que, no geral pode ser classificado como decepcionante pela equipe Renault. O resultado o derrubou para a oitava colocação atrás de Nico Rosberg na tabela do campeonato.

Indo para Singapura, Kubica espera que o circuito travado e que exige alta pressão aerodinâmica se adapte melhor ao seu carro, o R30, mas também admite que está de certa maneira temeroso com a ressurreição da Williams.

Quando perguntado se conseguiria repetir em Singapura o forte desempenho de Mônaco, Kubica respondeu:

"Eu penso que devemos ter cuidado para não achar que algo já esta garantido. É verdade que Singapura é o circuito que mais se parece com Mônaco no calendário, mas (a corrida de) Mônaco foi a mais de 4 meses atrás. Eu gostaria que o carro estivesse tão competitivo e fácil de dirigir como naquela época, porque seria mais fácil pra mim exigir mais dele e para os engenheiros extraírem o máximo da performance final. Mas as coisas mudam rapidamente na Formula 1 e talvez isso não ocorra. Minha abordagem vai ser a mesma - Vou manter em mente que estamos lutando com um pelotão bem forte de carros, e ultimamente equipes como a Williams estão muito fortes então precisamos esperar para ver. Mas estou otimista esperando um bom desempenho."