sábado, 8 de março de 2014

O lançamento da Jaguar 2000

O Jaguar R1, primeiro da nova equipe Jaguar Racing, que nascia com uma grande responsabilidade: ser um claro passo à frente do bom Stewart SF3, seu predecessor quando a equipe ainda era de Jackie Stewart e que terminara a temporada de 1999 num sólido 4º lugar.

Para isso chamaram o ainda em alta Eddie Irvine, que acabara de trocar de lugar na Ferrari com seu ex-companheiro de Jordan e egresso da Stewart Rubens Barrichello, mantendo o experiente Johnny Herbert e passaram a gastar mais dinheiro no projeto.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Só que os resultados não só não superaram os da temporada anterior como despencaram para uma distante e vergonhosa 9ª posição no campeonato de construtores com apenas 4 pontos marcados ao longo do ano pelo piloto irlandês, isso graças ao fato do projeto do projetista Gary Anderson ser muito difícil de guiar e a uma caixa de câmbio que quebrava muito. O brasileiro Luciano Burti foi o piloto reserva da equipe e chegou a correr uma etapa no lugar de Herbert, que se aposentou ao final do ano.