sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Desfile dos pilotos sob o ponto de vista de um piloto

Lucas di Grassi disponibilizou hoje um vídeo de como é o desfile dos pilotos - antes de todas as corridas - sob o seu ponto de vista, já que filmou o acontecimento no último GP do Japão com sua câmera filmadora pessoal, veja as imagens e o clima de descontração:



SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1

10 batidas na primeira volta - 2 de 3

Hoje voltamos com as 10 batidas mais impressionantes numa primeira volta de uma corrida de F1. Como disse ontem, coloquei esses momentos em ordem aleatória, não sendo o primeiro vídeo necessariamente mais "intenso" que o segundo e assim por diante.

4- GP da França 1989 Outro clássico pra quem tem cerca de 30 anos ou mais foi essa batida na largada do GP francês nos tempos em que ainda era disputado no circuito de Paul Ricard. Maurício Gugelmim larga bem com sua March mas perde o ponto de frenagem e mergulha com os pneus travados na traseira dos carros à sua frente na tangência da primeira curva. Interessante notar os comentários do narrador antes do acidente contando que nenhum piloto queria instalar câmeras on board em seus carros porque costumava ser certeza de quebra e abandono de corrida, como Patrese na volta de instalação comprova:


5- Mônaco 1950:  Aqui vemos mais uma vez um acidente em Mônaco. A causa do acidente foi uma rodada de Alberto Ascari na curva "Tabac". O mais interessante é que ele rodou porque uma onda muito forte do mar rebendou na murada e invadiu o asfalto, molhando a curva no momento em que ele freava para contorná-la, fazendo-o perder o controle e outros 9 pilotos baterem em seguida. Isso no primeiro ano de existência da Formula-1:


6- Indianapolis 2006:  Em um acidente que quase todos se lembram, Nick Heidfeld contorna a segunda curva do circuito e é lançado numa espiral capotando em cima da brita, junto com outros 4 carros. Note que no instante 0"3s da minutagem a Williams de Mark Webber também é acertado por outro carro bem no extrema esquerda do seu vídeo. Esse dois acidente eliminaram em poucos metros quase 1/3 dos carros da competição.


Amanhã publicarei os 4 últimos vídeos!

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1