quarta-feira, 25 de abril de 2012

SP Indy 300 - Programação completa

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Eis a programação completa da São Paulo INDY 300:


28 de abril - Sábado
07h00 - Abertura dos portões
08h05 - Primeira sessão de treinos livres da INDYCAR
09h35 - Treinos livres da TOP SERIES
11h05 - Segunda sessão de treinos livres da INDYCAR
12h20 - Treinos classificatórios da TOP SERIES
14h05 - Treinos classificatórios da INDYCAR
15h30 - Corrida da TOP SERIES
17h40 - Premiação TOP SERIES
18h30 - INDY RUN - Corrida a pé de 8 km

29 de abril - Domingo
07h00 - Abertura dos portões
08h30 - Warm-up INDYCAR
09h35 - Show de motos
11h10 - Apresentação FÓRMULA TRUCK
11h37 - Desfile de apresentação dos pilotos
12H00 - Pré-largada - apresentações, hinos etc.
12h30 - Largada da SÃO PAULO INDY 300
15h30 - Premiação da SÃO PAULO INDY 300 *Horários de Brasília

Para acompanhar a CRONOMETRAGEM dos treinos, classificação e corrida em tempo real, clique AQUI!


Já os LINKS para ASSISTIR A CORRIDA via streaming (pelo computador) no canal a cabo Bandsports ou no canal americano NBC.


PS: Se acharem outros links melhores, me avisem que publico aqui!

LINK 1


LINK 2

LINK 3



O carro da Indy

Preparem-se para um grande fim de semana de velocidade, emoção e polenta frita (se você tiver alguma)!
A Fórmula Indy está em São Paulo e o BLOG estará na cobertura desse evento com toda sua característica mega-estrutura, equipamentos e staff de apoio: eu.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para já irem se familiarizando com a realidade do evento, conheça um pouco mais do Dallara DW12, carro dos pilotos que disputarão a São Paulo Indy 300:


Specificações do Dallara DW12
  • Nome: Dallara DW12
  • Comprimento: 5,01m
  • Largura: 2,01 m 
  • Altura: 1,12 m
  • Largura máxima medida entre os centros dos pneus montados: 1,94 m
  • Entre-eixos: entre 2,99m e 3,07m, dependendo do tipo de ajuste de suspensão
  • Peso mínimo: 710 kg
  • Distribuição de peso: 43% frente / 57% traseira (aprox.).
  • Motor: 2.2L Turbo (Honda) e Biturbo (Chevrolet e Lotus).
  • Câmbio: Sequêncial de 6 marchas com acionamento por borboletas atrás do volante
  • Freios: Discos de carbono de 328mm de diâmetro e 30mm de espessura.
  • Central de gerenciamento eletrônico: McLaren 400i
  • Capacidade do tanque: 70 Litros

As novidades aerodinâmicas da Lotus

A equipe Lotus surpreendeu muita gente quando lutou pela vitória no GP do Bahrein semana passada, mostrando que dependendo das condições seu modelo E20 pode sim ser muito competitivo. A causa disso são as constantes evoluções que a equipe implementa em seus carro.

Na rodada seguida de China/Bahrein eles usaram uma nova asa dianteira, com várias pequenas modificações e uma carenagem lateral com uma pequena novidade quase imperceptível aos menos atentos: uma pequena aleta vertical sobre as entradas de ar laterais.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Assim como as demais equipes, são esperadas mais novidades no carro para os testes de Mugello (Itália) na semana que vem. Clique nas imagens para ampliá-las