sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Force Índia já foi para a pista

Mal o novo carro da Force Índia-Mercedes foi apresentado e já foi estreando na pista, no caso em Silverstone, mesmo local da apresentação oficial instantes antes e não por coincidência vizinha de muro da sede da equipe desde os tempos que era a Jordan.
Confira o escocês Paul di Resta ao volante do VM05 fazendo o shakedown (checagem para ver se todos os equipamentos do carro funcionam):



E não perca nesse sábado 04/02 aqui no BLOG uma matéria bem diferente sobre uma faceta pouco conhecida da Force Índia, aguadem...

"Notícias da Velocidade"

Essa são algumas das "Notícias da Velocidade" que postei hoje no meu Twitter, o @inacioF1 , como tradicionalmente faço todas as manhãs. Siga-me lá e saiba das novidades todos os dias!
  • F1 - Ferrari já terá 2 novos pacotes de atualizações no F2012: uma no último teste em Barcelona e outra na etapa de estréia na Austrália.
  • F1 - Lembra que a Williams ia fazer um "shakedown" secreto do novo carro FW34 ontem na pista espanhola de Idiada? Não rolou porque choveu.
  • F-Indy - Justin Wilson confirma mudança para a equipe Dale Coyne
  • F-Indy - Rumores indicam que Chevrolet teria interesse em Barrichello na F-Indy. Ele também poderia ter apoio de outras empresas interessadas.
  • F-Indy - A.J. Foyt está internado num hospital para tratar de uma infecção decorrente de uma cirurgia no joelho.
  • F-Indy - Paul Tracy diz que 2012 será sua 22ª e última temporada na categoria.
  • F-Indy - Takuma Sato assina com equipe Rahal-Letterman
  • F1 - Nico Hulkenberg se solidariza à Adrian Sutil e diz que ele merece um lugar na F1.
  • F1- Paul di Resta, da Force Índia, mira Lotus como meta a ser batida em 2012.
  • F1 - Assim como Williams, Force Índia espera que proibição dos escapamentos sopradores ajude-os a alcançar as equipes de ponta.
  • F1 - Banco Santander renova patrocínio da Ferrari por mais 3 anos
  • F1- Rumores apontam que Petrov não foi anunciado no lugar de Trulli na Caterham porque seus patrocinadores ainda não pagaram o $$ combinado.
  • F1 - HRT Anuncia o nome de seu 2º piloto, completando o grid desse ano: O Indiano Narain Karthikeyan
  • F3 - Pietro Fantin deve correr a temporada 2012 da F3 inglesa pela tradicional equipe Carlin, a mesma que Felipe Nasr foi campeão em 2011.

Force Índia 2012

Eis as primeiras imagens da Force Índia 2012 O carro, elegante, também tem o tal "calombo" no bico, mas ele é mais discretoe "disfarçado" que o da Ferrari, por exemplo. As entradas de ar tem desenho que lembram o da Toro Rosso de 2011, isso é, bem "cavadas" em sua porção inferior, resultando numa área livre para o fluxo do ar, mas provavelmente uma pequena elevação do centro de gravidade.

E o carro já foi para a pista:

Nova Ferrari 2012

Eis as primeiras imagens da Ferrari 2012 a ser pilotada por Felipe Massa e Fernando Alonso. A primeira coisa que se nota nela é que seu desenho representa uma ruptura em relação aos modelos anteriores, mais conservadores. Além disso o tal "calombo" no bico, assim como no carro da Caterham, está presente, como eles mesmo já disseram que estaria.

Os escapamentos, se forem realmente a versão final que irá para as pistas, parecem ser direcionado para trás, sem grande angulação para cima e recoberto pela carenagem (patrocínio "Acer" bem em cima). As entradas de ar tem desenhos diferentes e há uma entrada de ar superior secundaria atrás do Santo Antonio, com o a McLaren de 2011 e Williams de 2010 e 2009.

Comparando o novo carro com o anterior, vemos que o bico do atual é mais curto que o antigo, além de outras diferenças que atestam a ruptura com os desenhos anteriores, veja nas imagens abaixo:





VOLTEM EM INSTANTES PARA MAIS IMAGENS E DETALHES