quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Assista a entrevista de Emerson Fittipaldi no "TV corrida"

No "TV corrida" dessa semana tivemos a especialíssima presença de Emerson Fittipaldi, que respondeu a todas as nossas perguntas (as minhas e as suas, enviadas pelo chat), falando de sua carreira e das "Le Mans 6 Horas de São Paulo", que acontece no fim desse mês"

Apesar de quase uma hora de programa ainda faltaram muuuuuuuuuuitas perguntas para serem feitas e histórias para ele dividir conosco de forma que em breve ele retornará para uma segunda bateria! Confira agora:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

F1 de 2014 terá bico baixo

Além dos motores 1.6 turbo V6, os carros de 2014 também terão algumas novidades bem visíveis, isso porque além dos novos propulsores serem menores e portanto exigirem um redimensionamento dos carros considerando a nova distribuição de peso, o regulamento técnico também mudou conceitos aerodinâmicos dos novos monopostos que estreiam no ano que vem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Um dos maiores impactos para quem vê os novos carros será a perda do elemento da asa traseira inferior, conhecida como beamwing, ficando apenas o elemento principal superior, que deverá ser menos curvado. Além disso, a asa dianteira terá sua dimensão diminuída dos atuais 1,80 metros para 1,65 metros de largura. Visualmente, a alteração mais notável, no entanto, certamente será o novo bico, isso por que atualmente a extremidade dianteira do carro não deve passar de 55 centímetros do chão, e todos usam seu limite máximo, mas essa medida cairá para apenas 18,5 centímetros a partir do ano que vem. Com isso a ponta do bico será apenas ligeiramente mais alta que a asa dianteira (veja fotomontagem acima), semelhante ao carro da Brawn pilotado por Barrichello e Button em 2009. Além disso, teremos um único escapamento central atrás do carro.

Mais no fim do ano deverão pipocar na internet as primeiras imagens mais apuradas de como deverão se assemelhar um carro de 2014, aí trago aqui!