segunda-feira, 16 de abril de 2012

Confirmado: o BLOG vai cobrir a SP Indy 300

Acabo de receber a confirmação oficial do credenciamento do BLOG joseinacio.com e do "Programa José Inácio Falou" para cobrir a corrida da São Paulo Indy 300 que ocorre daqui dias semanas.

Espero trazer algumas noticias curiosas, interessantes e diferentes daquelas que certamente já circularão nos grande portais, jornais e TV´s, o que é um desafio enorme.

Agora é correr para preparar tudo. Mais do que produzir muita coisa, quero fazer boas matérias!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Schumacher vs Rosberg onboard

Compare as voltas de classificação do pole-position e ganhador Nico Rosberg com a do heptacampeão mundial e seu companheiro de Mercedes Michael Schumacher. Comentários do ex-piloto Martin Brundle.

Em resumo, em alguns trechos Rosberg aproveita mais a pista para "comer zebras" nas tangências e espalha um pouco menos em alguns contornos de curva por não sofrer tanta instabilidade na traseira de seu carro como Schumacher, que precisa corrigir, no finzinho ainda, só ele usa o DRS/Asa-móvel na linha de chegada e fica cerca meio segundo à frente.

Lembro ainda que nessa hora a direção do vento estava mais favorável a Nico, algo que mudou poucos minutos depois.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Senna vs Maldonado: números da China

Como vemos na comparação abaixo, os números podem ser um pouco enganadores: em tese, Pastor Maldonado foi mais rápido que o brasileiro, que assim como ele, parou só 2 vezes para trocar de pneus e ainda largou na frente.

Só que na realidade foi Bruno quem chegou na frente (7º vs 8º), pois quando realmente importava Senna conseguiu extrair mais do carro, negociar melhor as ultrapassagens e até mesmo contar com a sorte em alguns momentos, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Veja toque de Castoneves que fez Barrichello rodar

Na última curva na última volta, se formou um grupo compacto de pilotos disputando a 7ª colocação (ocupada então por Barrichello), mas entre eles haviam 2 retardatárias, Katherine Legge e Simona de Silvestro deram inicio a todo a carambola.

No grampo (hairpin) antes da reta de chegada, Silvestro tentava ultrapassar a lenta Katherine, com isso segurava os pilotos mais rápidos que estava para dar uma volta em cima das 2.

Ainda na tentativa de se manter à frente, Legge freou muito forte antes da curva e obrigou quem vinha atrás a frear subitamente. Helio, que defendia sua posição de Wilson por um traçado por dentro da curva acabou não conseguindo frear a tempo e empurrou a traseira do carro de Barrichello que ficou atravessado, como o próprio Helio e Justin Wilson, impedindo todos os demais pilotos de passar.

Como consequência para fins de classificação foi considerada a volta anterior, quando Barrichello ainda era 9ª e Castroneves 10º, mas Hélio foi considerado culpado pelo incidente e perdeu mais 3 posições, finalizando em 13º. (veja isso a partir do minuto 2:34):
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1