quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Prost que nunca correu

Como muitos se lembram, entre 1997 e 2001 o tetracampeão Alain Prost teve uma equipe de Fórmula 1, que começou bem, com apoio maciço de fábricas francesas, mas foi ano a ano decaindo em resultados e consequentemente em patrocínios, e quanto menos patrocínios você tem, menos você investe no carro e nos pilotos, que obtém resultados cada vez piores, ficando a ver navios no final e a consequência foi uma só: antes de começar a temporada de 2002 a equipe estava oficialmente falida.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Assim, o AP05 das fotos que você vê nunca chegou a ser inteiramente fabricado. Na realidade essas fotos são do modelo em escala 1/2 que estava em estágio avançado já sendo estudado e testado no túnel de vento usado pela equipe, sendo uma visão muito próxima a que teríamos nas pistas se ele tivesse estreado.

No final das contas o projeto, ferramental e mesmo as poucas peças do protótipo que chegaram a ser confeccionadas acabaram todas leiloadas junto com o resto do patrimônio da equipe (carros de anos anteriores, equipamentos...) e assim seus registros oficiais se dissiparam mundo afora...